ABETA Summit 2009 terá mais de 20 painéis com temas variados

Congresso técnico abordará temas como Comercialização, Sustentabilidade, Marketing, Inovação & Tecnologia e Gestão

  
  

Durante o ABETA Summit 2009 - Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, os participantes terão acesso a mais de 20 painéis com temas variados. O Congresso Técnico aborda pontos como Comercialização, Sustentabilidade, Marketing, Inovação & Tecnologia e Gestão.

O ABETA Summit é uma realização da ABETA, em parceria com o Ministério do Turismo, EMBRATUR e SEBRAE Nacional, patrocínio dos Estados do Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo, além da Revista Go Outside, TAM e By Aventura e apoio da Braztoa, Adventure Travel Trade Association (ATTA), São Paulo
Convention & Visitors Bureau, Adventure Sports Fair e Seguros Ecotrip.

Confira as principais palestras:

- Transformando destinos – lições da vida real – O turismo de aventura e natureza como vetor de desenvolvimento local.

Ministrada pelo presidente da ABETA, Jean-Claude Razel, a palestra abordará como o Ecoturismo e o Turismo de Aventura estão transformando economias, pessoas e destinos em todo mundo. Serão apresentadas experiências reais de diversos países, além de ações do Programa Aventura Segura no Brasil. Dia 12/09 às 17 horas.

- Qual é a cara do turismo de natureza? O desenvolvimento da cultura da vida ao livre passa pela mídia e pela indústria.

Kristin Valette, vice-presidente de Marketing da PADI (organização de mergulho com liderança mundial), fala sobre posicionamento e imagem e, também, sobre o papel da mídia na promoção e comercialização dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Dia 12/09 às 14 horas.

- Você conhece o seu cliente? Quem é o consumidor do Turismo de Aventura e Ecoturismo?

Jurema Monteiro, do Ministério do Turismo, será uma das palestrantes sobre o tema consumidor de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Além dos dados demográficos, a palestra aborda como o consumidor de aventura se comporta, toma decisões de compra, quais são seus valores e, mais importante de tudo, qual a melhor abordagem para chegar ao consumidor final. Dia 12/09 às 15h30.

- Desafios de gestão no Turismo de Aventura: o empresário por trás do negócio - estratégias, táticas e práticas.

Nesta palestra, os empresários Patrick Muller e Rafael Ciquella falam sobre como gerenciar o negócio de Ecoturismo e Turismo de Aventura, ser bem sucedido e ter uma vida ao mesmo tempo. Os líderes contam seus segredos e dicas em tempo real que todo empresário deve adotar. Dia 12/09 às 15h30.

- Leis - O que o advogado deveria ter lhe contado, mas não te falou?

Como ter uma empresa de Ecoturismo e Turismo de Aventura mais
segura e eficiente nos aspectos jurídicos essenciais. Especialistas em direito do trabalho e direito tributário dão dicas de como ter menos problemas trabalhistas, encargos tributários e contratos seguros com seus fornecedores, parceiros e clientes. Além de dar informações práticas para que os empresários possam entender melhor aspectos essenciais dos assuntos jurídicos. Dia 11/09 às 10h30.

- Um novo olhar para o Turismo de Natureza - inovação nos produtos, novas abordagens, novos mercados e novos negócios.

O mercado de turismo especializado está em plena evolução. Empresas e organizações estão estimulando e acelerando este processo. Para falar sobre esse tema, líderes apresentam casos reais de sucesso que podem ser implementados por qualquer empresa do segmento. Dia 11/09 às 10h30.

- Marketing, Comunicação, Assessoria de Imprensa e mercado. Blogs, Twitter, MySpace, Orkut, Facebook, Flickr, Wikipedia, Google, Adds, Google Maps – Como utilizar as redes sociais a seu favor e para melhorar seu negócio de Ecoturismo e Turismo de Aventura?

O sócio-fundador da Aorta Novas Mídias, Gustavo Ziller e Scott Zimmermann, da Step Up Travel, falam sobre a importância das redes sociais para os negócios de qualquer empresa e, principalmente, para o Mercado de Aventura. A Aorta é especializada em aplicativos e comunicação por conteúdo em nova mídia e acaba de comemorar uma grande conquista. O trabalho com a banda Skank rendeu ao grupo o prêmio Multishow de Música Brasileira na inédita categoria, “Iniciativa”, por sua interação com os fãs via meios digitais. Entre os trabalhos desenvolvidos, estão a Rádio Skank – aplicativo disponível para usuários do iPhone e iPod Touch, Quizz SMS e ativação em redes sociais.

Confira a programação completa: http://www.abeta.com.br/summit

SERVIÇO
ABETA Summit 2009 – Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de
Aventura
Data: 10 a 13 de setembro
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5) – São
Paulo/SP
Horários: Abertura 10/09 – 19 horas
11/09 – 8 às 21h30
12/09 – 8 às 19h30
13/09 – 9 às 16 horas
Inscrições poderão ser feitas no credenciamento do evento, mediante pagamento à
vista, em dinheiro.
Informações: www.abeta.com.br/summit

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em