Agentes de viagem do Piauí recebem capacitação

Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas (Proagência) inicia segunda etapa de atividades no Estado

  
  

Na próxima sexta-feira (11), uma palestra para os agentes de viagem de Teresina vai inaugurar no Piauí mais uma etapa do Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas (Proagência), executado no Estado pelo Sebrae/PI em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). O tema da palestra é Empreendedor Individual e Centrais de Negócios no Setor de Agenciamento de Viagens.

A palestra, dirigida a agentes de viagem, estudantes de Turismo, profissionais e empresários do setor, será proferida a partir das 18h pelo consultor do Proagência José Trabulo Júnior, numa sala de treinamento na sede do Sebrae/PI em Teresina.

“As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e devem ser efetuadas na Abav em Teresina”, informa o gestor do Projeto de Turismo do Território de Teresina, Ronaldo Pompeu.

O Proagência é um programa nacional voltado para o segmento do turismo, especificamente para o agenciamento e operações turísticas, com o objetivo de ampliar a competitividade e gerar novos postos de trabalho.

“Estamos na segunda etapa desse programa, ou seja, o processo evoluiu. A idéia é trabalhar as agências de viagem, capacitar os profissionais desses empreendimentos e torná-los mais competitivas nesse mercado”, explica o gerente de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae/PI, Gilson Vasconcelos.

Melhorar a qualidade e diversidade dos produtos e serviços de agenciamento, aumentando o fluxo de turistas, as receitas das empresas e os níveis de emprego do setor; ampliar a capacidade gerencial dos empreendedores e gestores; e promover o incremento do turismo receptivo estão entre as principais metas do Proagência.

Serviço:
Sebrae/PI - (86) 3216-1305
Gerente Gilson Vasconcelos – (86) 9427-0956

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em