Aventuira Segura: Curso de Gestão da Segurança

Um dos destaques da iniciativa é o Curso de Sistemas de Gestão da Segurança, com base na Norma Técnica NBR 15331, que será usada para certificar empresas do segmento, atrativos turísticos, Unidades de Conserva&cce

  
  

Um dos destaques da iniciativa é o Curso de Sistemas de Gestão da Segurança, com base na Norma Técnica NBR 15331, que será usada para certificar empresas do segmento, atrativos turísticos, Unidades de Conservação e outras organizações no País. A NBR 15331 estabelece os requisitos para implementação de um sistema de gestão de segurança, utilizando técnicas da gestão de riscos e incorporando o processo de melhoria contínua das condições de segurança. Enquanto o Selo de Segurança não sai, muitas operadoras se preparam aderindo às Normas Técnicas que servirão de base para o processo de certificação.

Para o coordenador de qualificação da ABETA, a Gestão da Segurança envolve não apenas controlar os riscos, mas colocar a segurança como uma das premissas da gestão empresarial. O trabalho da entidade – que dá novo sentido à palavra associativismo em Turismo de Aventura - vem sendo reconhecido principalmente nos Estados Unidos. “Estamos mostrando um Brasil com novas oportunidades, proporcionando experiências profissionais e competentes, com empresas qualificadas. A parceria com a ATTA – Adventure Travel Trade Association, e a participação da ABETA no Adventure Travel World Summit 2006 reforçou afinidades entre as duas entidades”, finaliza Alvaro Barros.

________
Fonte: Informativo Programa Aventura Segura - JAN/07

  
  

Publicado por em