Balneário Camboriú realiza último curso de Capacitação em Atendimento ao Turista de 2009

O curso é gratuito e será ministrado no Auditório do Sindicato dos Empregados em Hotéis, similares, Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú (Sechobar)

  
  

Estão abertas as inscrições para o último curso do ano de Capacitação em Atendimento ao Turista. O curso é gratuito e será ministrado na próxima quarta-feira, dia 16, das 19h às 22h, no Auditório do Sindicato dos Empregados em Hotéis, similares, Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú (Sechobar), na rua 600, nº 711.

Com os temas “Turismo e Qualidade no Atendimento” e “Manipulação de Alimentos”, o curso vai fornecer informações sobre o histórico e os aspectos geográficos do município, dicas para atender bem, opções gastronômicas, informações, equipamentos turísticos da cidade e cultura entre outros. Além disso, também serão tratadas questões sobre higiene pessoal, microorganismos nocivos à saúde, higiene no ambiente de trabalho e no preparo de alimentos.

O curso é obrigatório por lei para que os comerciantes obtenham o alvará junto a Secretaria da Fazenda. As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira, dia 15, na Secretaria de Turismo, localizada na rua 2950, nº 771. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (47) 3367-8122 com o setor de Planejamento e Pesquisa, ou pelo e-mail planejamento@secturbc.com.br .

A capacitação é promovida há mais de uma década pela Prefeitura, através das secretarias municipais de Saúde e Saneamento e de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), e já formou 9.756 ambulantes, pequenos empresários e funcionários do setor, uma média de 800 por ano desde o seu surgimento, em 1997.

Fonte: Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú

  
  

Publicado por em