Belo cenário inspira debates sobre melhorias das cidades em Porto Seguro

A CACB é a instituição empresarial mais antiga do Brasil e volta ao seu estado natal para discutir a participação do empresariado e dos gestores municipais no desenvolvimento de suas cidades.

  
  

As praias paradisíacas de Arraial D´Ajuda recebem nos dias 6 e 7 de novembro empresários e políticos de todo Brasil para o XVIII Congresso Brasileiro da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.

A CACB é a instituição empresarial mais antiga do Brasil e volta ao seu estado natal para discutir a participação do empresariado e dos gestores municipais no desenvolvimento de suas cidades.

Há 500 anos, os portugueses fincaram seus pés nas areias das belas praias do local e iniciaram a colonização o país. Por este motivo, foram construídos por lá monumentos e igrejas que são visitados por milhares de turistas por ano. Além das construções da época do descobrimento, a região atrai muitos visitantes por suas belezas naturais.

Arraial D´Ajuda, onde o Congresso será sediado, é formada por 16 km de praias repletas de coqueirais que convidam os banhistas com suas águas mornas e areias claras e finas. Essas características, aliadas aos recifes de corais que protegem o seu litoral, permitem que os turistas aproveitem o belo passeio para mergulhar.

A cidade de 18 000 habitantes teve origem com a construção da Igreja em invocação à Nossa Senhora. Segundo a lenda local, o povoado leva o nome de Arraial D´Ajuda em decorrência do surgimento de uma fonte de água milagrosa que solucionou problemas de abastecimento do local.

A fonte, que recebe o nome de Nossa Senhora, teria sido criada a partir da queda de um monte que, ao abrir a terra, deu origem a fonte.

Com isso, a cidade foi inicialmente ocupada por romeiros em busca dos milagres realizados pela fonte. Anos mais tarde, os hippies descobriram o local e, durante a década de 70, se mudaram para lá encantados com a exuberância natural e a vida simples de seus habitantes. E, para completar a miscelânea cultural, Arraial ainda recebe anualmente esotéricos que acreditam em um misticismo criado pela latitude em que se localiza a cidade, 17º.

Um dos pontos turísticos da cidade é o calçadão “Bróduei” que reúne bares e restaurantes. Por lá, é fácil encontrar bons restaurantes que servem desde pratos da típica culinária baiana até restaurantes franceses.

O XVIII Congresso Brasileiro da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil será realizado no Arraial D´Ajuda Eco Resort.

Serviço

XVIII Congresso Brasileiro da CACB

Data: 06 e 07 de novembro de 2008

Local: Arraial D’Ajuda Eco Resort, Porto Seguro (BA).

Fonte : RP1 Comunicação

  
  

Publicado por em

Hilda Alves Brittes

Hilda Alves Brittes

23/10/2008 10:51:15
Amo essa terra, que é de todos nós.Parabéns! Vou sempre aí. Até! Hilda.

Ana rosa de assis nonato

Ana rosa de assis nonato

22/10/2008 13:35:33
Acho muito bom, Arraial é tudo isso e muito mais, só que, o governo da Bahia precisa dar mais infra-estrutura naquela área, fui no meu carro, e achei alguns trechos por onde passei horríveis.