Brasil: Referência em Turismo de Aventura na WTM

Palestra realizada pela Embratur mostra o pioneirismo brasileiro em programas de sustentabilidade

  
  

O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, fez palestra sobre Turismo de Aventura nesta quarta-feira (10), em Londres, durante a World Travel Marketing (WTM), o segundo maior evento de turismo do mundo. Participaram também do painel Christina Heyniger da Consulting and Research Services for the Adventure Travel Industry (Xola) e Chris Chesak da Adventure Travel and Trade Association (ATTA).

Segundo Pedroso, o Brasil quer ser referência no segmento e está se estruturando para isso. Programas como o Aventura Segura, que prevê a certificação de empreendimentos, ganha destaque ao lado de trabalho semelhante desenvolvido pela Inglaterra. O diretor apresentou o Brasil como um país diverso. No mapa, mostrou biomas e a diversidade da flora e fauna brasileiras. “Apesar de sermos um país continental, falamos a mesma língua em todo o território. Nosso modo de vida é pacífico e o povo muito hospitaleiro”, completou.

Para Chris Chesak, o Brasil é pioneiro no planejamento voltado para a utilização dos recursos naturais de forma sustentável. “Eles sabem que, de forma responsável e racional, poderão realizar investimentos na área por um longo tempo”, explica Chris.

Marcelo falou ainda da importância de o Brasil ser o quarto país a sediar tanto a Copa do Mundo quanto os Jogos Olímpicos em curto espaço de tempo. “Queremos mostrar o Brasil como um país moderno, de tecnologia avançada, que tem destinos turísticos diversos e está preparado para receber importantes eventos internacionais.”

Durante a tarde, o estande brasileiro na WTM recebeu mais de 200 pessoas. Elas participaram de coquetel promovido pela Embaixada do Brasil para lançamento da revista Brasil — o Nordeste. A publicação traz capítulos sobre destinos turísticos dos estados da região.

Na quinta (11), último dia da WTM, quando o evento fica aberto para o público final, haverá apresentações culturais no estande brasileiro. Os visitantes poderão conhecer manifestações como o frevo, gafieira e arriscar e forró.

Clique aqui para acessar o discurso (em inglês) do Diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em