Capital conhece experiência de sucesso da Alemanha

Diretor da Embratur fala de boas práticas no I Seminário Internacional Copa do Mundo 2014 – Brasília na Copa. O encontro serviu para ajudar no planejamento do megaevento na cidade

  
  

Participantes do I Seminário Internacional Copa do Mundo 2014 – Brasília na Copa, em 25 e 26 de novembro, discutiram o planejamento para o mundial de futebol de 2014. Estratégias e as melhores práticas observadas na Copa de 2006 na Alemanha foi tema da palestra do diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso sexta (26).

Marcelo Pedroso falou sobre a importância de aproveitar a oportunidade única de dar grande visibilidade ao Brasil no exterior, contribuindo para aumentar a entrada de turistas e a captação de novos eventos internacionais para o País. “A população tem que se conscientizar do que significa receber um evento como este. As cidades-sede devem planejar e criar suas próprias estratégias, trazendo novas idéias”, explicou Marcelo para uma platéia de estudantes, empresários e entidades representativas de classe.

No que diz respeito à promoção internacional, Marcelo Pedroso ressaltou a importância da unificação da mensagem que deve ser transmitida para o mundo. Para o diretor, é necessário que o Brasil se mostre como um país moderno, de grande diversidade natural e cultural, com um povo hospitaleiro. “A Embratur tem trabalhado para reforçar uma mensagem-chave única, com o objetivo de otimizar as oportunidades”, disse.

As experiências que o diretor de Produtos e Destinos da Embratur detalhou em sua apresentação foi resultado de uma viagem de benchmarking com consultores e profissionais de turismo à Alemanha. Ele aprendeu com os acertos e erros dos alemães, reconhecidos pela qualidade e excelência na execução da Copa de 2006.

O Seminário Internacional foi uma oportunidade de conhecer as melhores práticas adotadas por países que realizaram megaeventos esportivos. Também esteve presente no Seminário o governador de Brasília, Rogério Rosso.

A programação incluiu palestras, mesas redondas e debates focados em temas e experiências estratégicas para a elaboração de um “Relatório de Recomendações”. O documento norteará os seminários futuros e auxiliará no planejamento da Copa do Mundo em Brasília, uma das cidades-sede do evento esportivo. O evento foi promovido pelo Sebrae-DF, em parceria com a Secretaria de Turismo do DF, Ministério do Turismo (MTur) e profissionais do turismo local.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em