Ceará promove curso de capacitação para o trade de turismo

Treinamento será aplicado na capital, Fortaleza, e em Canoa Quebrada, dois dos quatro destinos cearenses indutores do desenvolvimento regional segundo o Mtur

  
  

O Sebrae Ceará, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur), e a Associação de Meios de Hospedagem e Turismo do Ceará (AMHT) realiza em Fortaleza, nos dias 19 e 20 de agosto, o curso 'Estratégia de Comercialização e Acesso ao Mercado Turístico'. O mesmo curso será realizado na praia de Canoa Quebrada, litoral leste do Estado, nos dias 17 e 18 de agosto, com a parceria da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq).

Voltado para operadores e agentes de receptivo turístico, empreendedores de hotelaria e gastronomia e proprietários de equipamentos turísticos, o curso tem o objetivo de capacitar os profissionais para a formulação das estratégias de negociações, trabalhando as nuances que envolvem o peculiar mercado da comercialização de produtos e serviços turísticos. A idéia é promover uma transformação de caráter comportamental, agregando novos valores aos paradigmas atuais, fortalecendo a consciência da iniciativa coletiva.

Com uma carga horária de 16 horas/aula, o programa do curso inclui módulos sobre produto turístico, mercado, promoção de vendas e negociação e venda. Será ministrado por José Cordeiro Neto, que atua no segmento de turismo há 15 anos. O consultor foi gerente de vendas do Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, onde coordenou o processo de expansão do departamento comercial em novos mercados e segmentos. Atualmente, é consultor de projetos de comercialização de destinos e novos produtos e empreendimentos hoteleiros.

De acordo com o gestor dos projetos de turismo do Sebrae/CE, Antônio de Matos Brito, o curso vai apresentar estratégias e sugestões de acesso e permanência em mercados prioritários, bem como sua oferta e distribuição. “Os participantes desse treinamento terão a oportunidade de identificar suas habilidades como negociadores, as potencialidades que precisam ser desenvolvidas e aprimorar aquelas já praticadas. Isso é fundamental para o desenvolvimento do negócio”, explica. Segundo o gestor, os dois destinos serão alvo da capacitação por fazerem parte dos 65 destinos indutores do desenvolvimento regional nomeados pelo Ministério do Turismo (Mtur).

Serviço:
Estratégias de Comercialização e Acesso ao Mercado Turístico
Fortaleza, dias 19 e 20 de agosto
Aracati, dias 17 e 18 de agosto
Informações (85) 3255-6704/ 3255-6626 ou (88) 3421-2869

Fonte; Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em