Chamadas de rádio ajudam a fortalecer o Programa Olá, Turista!

Para fortalecer o Programa Olá, Turista!, chamadas de rádio mobilizam entidades do setor a participar dos cursos qualificação para a Copa de 2014

  
  
80 mil vagas gratuitas (cursos de inglês e espanhol) serão distribuídas em 13 cidades brasileiras

Inspirada no bom humor típico dos brasileiros, chamadas de rádio mobilizam entidades do turismo a se envolver com o programa de qualificação, Olá, Turista! do Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

No Rio de Janeiro (RJ) e em Salvador (BA), cidades onde o projeto-piloto do programa está sendo implantado, as chamadas serão veiculadas durante a próxima semana para dar mais notoriedade à iniciativa. Já com foco na preparação profissional do setor para a Copa do Mundo de 2014, o Olá, Turista! oferecerá cursos de inglês e espanhol para entidades cadastradas.

O principal objetivo é mobilizar as associações, os sindicatos e as cooperativas a se cadastrar no programa por meio do site (www.olaturista.org.br) para que possam solicitar vagas aos seus associados.

As vagas são destinadas a pessoas maiores de 18 anos, preferencialmente com o ensino fundamental concluído, que estejam ligadas a alguma associação, sindicato ou cooperativa do setor.

Os cursos serão a distância e começam em janeiro de 2010. Ao todo, 80 mil vagas gratuitas serão distribuídas em 13 cidades brasileiras dos estados do Rio de Janeiro (Parati, Búzios, Angra dos Reis, Petrópolis e Rio de Janeiro), da Bahia (Salvador, Maraú, Porto Seguro, Mata de São João e Lençóis) e do Amazonas (Manaus, Barcelos e Parintins). Desde o dia 1° de setembro, 186 associações já se cadastraram no programa.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em