Curso do PAS ES promove melhores práticas de acesso a mercado

Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura participam de mais uma ação do Projeto Aventura Segura Espírito Santo (PAS ES). Entre os dias 19 e 21 de março o curso de Acesso a Mercado acontece em Vitória.

  
  

Vitória – Começou HOJE (19) e vai até quinta-feira na capital capixaba o curso de acesso a mercado, promovido no âmbito do Projeto Aventura Segura Espírito Santo. O objetivo é orientar os proprietários e gestores das 11 empresas aderidas ao PAS ES a dialogar com o mercado consumidor da vida ao ar livre no Brasil.

O curso encerra um ciclo de qualificação do trade de Ecoturismo e Turismo de Aventura capixaba, iniciado no primeiro semestre de 2011 – uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo do Espírito Santo (SETUR ES) executada pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA).

“Após receberem ações de apoio à melhoria da gestão das empresas, incluindo o componente de Gestão da Segurança, melhoria de produtos e qualificação para condutores, agora os gestores terão acesso a ferramentas tecnológicas que os apoiará na comunicação com seus mercados consumidores”, afirma o consultor da ABETA responsável pelo Projeto, Rodrigo Ramos.

Para o consultor, tanto as empresas quanto o estado e os turistas ganharam com a qualificação da prestação de serviços. “As 11 empresas aderidas ao Projeto se beneficiaram de ações para o segmento as quais contribuíram para o fortalecimento do Ecoturismo e Turismo de Aventura do estado”.

Curso - A internet é a ferramenta priorizada pelo instrutor Rafael Ciquella, responsável pelo curso, para atingir o público-alvo. Para isso são trabalhadas diretrizes que envolvem a promoção da marca via redes sociais, blogs, websites, bem como mecanismo monitoramento de acessos, CRM (Customer Relationship Management – Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente), entre outros caminhos.

Certificação – Durante todo o processo de qualificação executado no âmbito do Projeto Aventura Segura Espírito Santo, as empresas aderidas foram orientadas a implementarem o Sistema de Gestão da Segurança em conformidade com a Norma Técnica da ABNT NBR 15331.

Nas últimas semanas, estas empresas foram auditadas por um organismo certificador acreditado pelo Inmetro, a ABNT Certificadora, para atestar se o SGS estava de fato implementado em conformidade com a NBR 15331. A finalidade máxima do processo é obter o certificado em Sistema de Gestão da Segurança. Os resultados das avaliações serão divulgados em breve.

Serviço
Curso Presencial de Acesso a Mercado
Data: 19 a 21 de março
Local: SENAC Ilha do Boi – Vitória/ES

  
  

Publicado por em