Curso e consultorias marcam ações de projeto na região norte do Piauí

Treinamentos acontecem em Sete Cidades e Pedro II

  
  

O Piauí está investindo para receber bem os visitantes. O projeto Roteiro Turístico Integrado Sete Cidades e Serra da Ibiapaba, executado pelo Sebrae no Piauí, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PI), prevê uma série de ações de capacitação.

A gastronomia é um dos pontos fortes. Até esta última quinta-feira (12), o hotel fazenda Sete Cidades, na região norte do Estado, recebeu os participantes de uma das ações do projeto. A programação dos quatro dias de curso, inclui técnicas da cozinha regional, nacional e internacional.

“A idéia é preparar os estabelecimentos turísticos localizados na região para receber os visitantes que vierem ao Piauí conhecer essa rota”, afirma a gestora do projeto, Luciana Mapurunga.

Consultorias em Gestão e Hotelaria, Alimentação e Bebidas são exemplos de outras ações do projeto que acontecem até esta sexta-feira (13), na cidade de Pedro II, município localizado a 195 quilômetros ao norte de Teresina.

Durante a consultoria em Gestão, os participantes receberão dicas de como melhorar o desempenho das empresas no mercado. Em Hotelaria, Alimentação e Bebidas, os empresários receberão informações sobre técnicas do setor.

“As consultorias visam preparar as empresas para o Festival de Inverno de Pedro II, que acontecerá em junho, devendo atrair milhares de turistas para aquela região”, acrescenta Luciana.

O Roteiro Turístico Sete Cidades e Serra da Ibiapaba envolve seis municípios: Pedro II, Piripiri e Piracuruca, no Estado do Piauí; e Tianguá, Ubajara e Viçosa, no Estado do Ceará.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias - (61) 2107-9138 e 2107-9362 www.agenciasebrae.com.br
Sebrae no Piauí: (86) 3216-1305

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em