Curso forma Guia Turístico na Costa do Cacau

Inscrições estão abertas até a sexta (26) na Secretaria Municipal de Turismo de Ilhéus

  
  

Estarão abertas até a sexta-feira (26), das 12h às 18h, na Secretaria Municipal de Turismo (Setur), na Rua Antônio Lavigne de Lemos, centro, em Ilhéus, as inscrições para o curso técnico-profissionalizante de Guia Turístico. Com duração mínima de 16 meses, equivalentes a 980 horas/aulas, o curso é oferecido pelo Senac, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, Sebrae, Setur, Câmara de Turismo da Costa do Cacau, dentre outras instituições.

O curso tem autorização do Conselho Estadual de Educação e é reconhecido pelo Ministério do Turismo, o que permitirá aos concluintes trabalharem como guia de turismo em qualquer lugar do Brasil ou da América do Sul. As inscrições são gratuitas, mas o jovem, maior de 18 anos, deverá pagar mensalidade para custear a viagem obrigatória pelo País ao final, no módulo Técnico, ou América do Sul, na modalidade completa de Guia de Turismo.

A primeira etapa de seleção ocorrerá no dia 7 de julho, a partir das 19h, no Instituto Municipal de Ensino (IME), na Avenida Canavieiras, no centro da cidade. Para se inscrever no curso o interessado deve preencher formulário, anexando cópias autenticadas da Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio. No dia da prova é requisito fundamental apresentar documento com foto e comprovante de inscrição. Com 25 vagas disponíveis, o curso será ministrado no IME, de segunda a sexta, das 18h às 22h.

Regulamento

A abertura das inscrições e a efetivação do curso somente foi possível graças à parceria entre o Senac, Sebrae e Prefeitura de Ilhéus, além de outras instituições públicas e privadas da Costa do Cacau, preocupadas com as exigências do mercado e o atendimento de qualidade ao turista. A proposta do curso profissionalizante foi feita durante oficina promovida pela Regional Sebrae Mata Atlântica, em março de 2007, no Ilhéos Hotel, contando com a participação de representantes das instituições parceiras e dos municípios de Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Canavieiras, Santa Luzia, Una e Uruçuca.

Serviço:
Sebrae/BA - (71)

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em

Joseane

Joseane

14/09/2009 21:02:10
esse curso é muito importante para a nossa cidade, já que Ilhéus é uma das cidades mais bela e turistísca da bahia.E realmente precisa de profissinais qualificados para esse setor.