Cursos do Olá, Turista! já estão disponíveis

Para garantir a vaga no curso de inglês ou espanhol, os profissionais têm até 2 de março para efetivar a inscrição no portal do programa

  
  
Os profissionais interessados têm até 2 de março para garantir vaga no curso de inglês ou espanhol do programa

A partir do lançamento do Programa de qualificação do MTur, o Olá, Turista!, mais de 145 mil vagas foram solicitadas por quase mil associações do setor turístico. Para fazer parte dos 80 mil profissionais que receberão gratuitamente os cursos de inglês ou espanhol do programa é preciso garantir a inscrição no site www.olaturista.org.br até o dia 2 de março. Quase 2.500 profissionais já estão cursando as aulas desde o dia 2 de janeiro, quando começaram as inscrições dos trabalhadores do setor.

Para garantir a vaga, o interessado deve solicitar à sua associação, cooperativa ou sindicato –cadastrados previamente no Olá, Turista! até o último dia 31 de dezembro - a senha de acesso ao portal do programa. O curso pode ser iniciado imediatamente após a efetivação da inscrição, que é gratuita.

O Olá, Turista!, parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) e da Fundação Roberto Marinho, qualificará taxistas, recepcionistas, garçons, balconistas, mensageiros e outros profissionais que atendem diretamente o turista estrangeiro. Muitas vezes, esses profissionais precisam utilizar mímica ou conhecem apenas expressões básicas, o que dificulta a comunicação.

O projeto preparará o receptivo para se comunicar melhor com os turistas, visando à Copa de 2014. A qualificação dos profissionais do setor repercutirá também nos Jogos Olímpicos de 2016.

O programa

O Olá, Turista! está em implementação em seis cidades-sede da Copa de 2014 – Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Manaus (AM), Recife (PE), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP). Trata-se da primeira ação concreta do MTur para a capacitação profissional motivada pelo Mundial de 2014.

O curso é composto pelos módulos básico, regional e profissional, que poderão ser concluídos até 31 de dezembro de 2010 conforme a disponibilidade do aluno. Ao concluírem cada módulo, os participantes receberão certificado.

A English Town é responsável pela elaboração da plataforma on-line e pelo módulo básico do Olá, Turista!. Já o conteúdo dos módulos profissionais e regionais foi elaborado pela Fundação Roberto Marinho a partir de estudos diagnósticos realizados pela Fundação Getulio Vargas.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em