Espanhóis compartilham experiências em segurança de turistas com a Bahia

Os alunos inscritos participarão de cursos durante os três dias, e para finalizar o seminário, haverá a entrega dos certificados com um jantar no Restaurante Coliseu, no Pelourinho.

  
  

O I Seminário de Segurança Turística da Bahia será realizado entre os dias 9 e 11 de dezembro, pela Secretaria de Segurança Pública, no Pestana Convento do Carmo Hotel, em Salvador.

O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Bahiatursa, visa proporcionar uma maior qualificação ao quadro de segurança turística no Estado.

A delegada de polícia, da Delegacia de Proteção ao Turista - DELTUR, Maritta Souza, disse que é muito importante a qualificação dos profissionais que estão envolvidos na segurança do turista, pois cada um tem sua função dentro desse cenário de proteção às pessoas. “Queremos chegar a uma segurança de excelência em Salvador”, explica.

Trinta alunos da polícia civil, da polícia militar, polícia rodoviária estadual e federal, da guarda municipal, juizado de menores, seguranças de hotéis, dentre outros multiplicadores, participarão do seminário, ministrado por facilitadores espanhóis que possuem vasta experiência em segurança do turista.

O secretário de Turismo, Domingos Leonelli, e a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, estarão presentes no dia da abertura do evento e falarão sobre a situação do turismo na Bahia.

“Na Espanha há um grande fluxo de turistas, por isso esses instrutores que estarão aqui têm uma vasta experiência no assunto. A segurança lá é bem desenvolvida, queremos essa troca de informações. Esse é o terceiro seminário que eles fazem no Brasil e o primeiro na Bahia. Esperamos que traga bons resultados para que possamos melhorar cada vez mais o nosso atendimento ao turista, no que diz respeito à segurança”, disse a delegada Maritta Souza.

Os alunos inscritos participarão de cursos durante os três dias, e para finalizar o seminário, no dia 11/12, quinta-feira, haverá a entrega dos certificados com um jantar no Restaurante Coliseu, no Pelourinho.

Fonte: Bahiatursa

  
  

Publicado por em

Luciene lucas

Luciene lucas

29/12/2008 16:08:46
Acho meramente importante tal investimento, pois, a atividade turística oferece empregos diretos e indiretos aos nossos cidadãos, bem como renda ao nosso Estado, porém, as pessoas que estarão inseridas na atividade em questão, deverão estar qualificadas no que se refere aos serviços.

Sugestão: seria interessante que esses alunos sejam multiplicadores à sociedade, por estarem diretamente ligados aos visitantes dentro de suas atividades e de terem tido oportunidade de trocar informações com responsáveis pela segurança policial da Espanha