Grã-Bretanha, Austrália e Brasil trocam experiências sobre turismo e olimpíadas no Rio

Embratur assina convênio de cooperação com VisitBritain e lança novo programa de captação de eventos internacionais

  
  

Algumas das principais autoridades do turismo da Grã-Bretanha, da Austrália e do Brasil participam de seminário no Rio de Janeiro, dia 6 de maio (quinta-feira), para trocar experiências sobre Olimpíadas e promoção internacional. A CEO do VisitBritain, Sandie Dawe, e o chairman do Tourism Australia, Rick Allert, participam do evento para apresentar os casos de Londres, que se prepara para os Jogos em 2012, e de Sidney, que sediou as Olimpíadas em 2000.

O Seminário “Jogos Olímpicos e Turismo - A Experiência da Austrália e os Preparativos da Grã-Bretanha” terá a presença do ministro do Turismo, Luiz Barretto, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Durante o encontro, a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Jeanine Pires, assinará um convênio de cooperação com o VisitBritain e apresentará o novo programa de captação de eventos internacionais no Brasil.

O Brasil, como país sede da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016, cria condições excepcionais para atrair mais eventos internacionais, a partir da exposição de sua imagem. O turismo de eventos é um segmento que tem apresentado crescimento significativo nos últimos anos, proporcionando entrada de receitas e geração de postos de trabalho, o que reflete diretamente na movimentação da cadeia produtiva do turismo no Brasil.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em