Inscrições para o programa Olá, Turista! começam nesta terça-feira

Projeto capacitará 80 mil profissionais do turismo com cursos gratuitos de inglês e espanhol

  
  

A partir desta terça-feira (01), entidades de classe da Bahia, do Rio de Janeiro e do Amazonas poderão se inscrever no projeto Olá, Turista!. Treze municípios serão contemplados, onde 80 mil profissionais de turismo contarão com cursos gratuitos de inglês e espanhol. As aulas começarão no dia 2 de janeiro de 2010.

As cidades incluídas no programa são:

- Rio de Janeiro: Búzios, Parati, Petrópolis, Angra dos Reis e a cidade do Rio de Janeiro;

- Bahia: Salvador, Lençóis, Porto Seguro, Maraú e Mata de São João;

- Amazonas: Manaus, Barcelos e Parintins.

Até 1º de novembro de 2009, as associações, sindicatos e organizações deverão solicitar vagas para os cursos por meio de um cadastro online disponível no endereço www.olaturista.org.br. Cada entidade deverá informar o número de associados e solicitar a quantidade necessária de vagas para distribuir entre eles.

As associações serão responsáveis também pelo acompanhamento dos relatórios mensais de desempenho de quem frequentar as aulas. As vagas serão controladas por um código de acesso, que é a chave de entrada do participante. Cada código é único e será monitorado pela Fundação Roberto Marinho.

O Olá, Turista! é uma parceria do Ministério do Turismo e da Fundação Roberto Marinho com foco na Copa do Mundo de 2014. O objetivo é oferecer um atendimento de qualidade aos turistas estrangeiros que virão ao Brasil para o mundial de futebol.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em

Virginia menezes de oliveira

Virginia menezes de oliveira

25/09/2011 17:53:20
Por gentileza, quero informações de como fazer a minha inscrição para o curso, olá turista?

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá, Para mais informações favor entrar em contato com o MTur. Atenciosamente, Equipe EcoViagem
Patricia

Patricia

11/02/2011 13:27:26
a melhor iniciativa que tiveram para ajudar pessoas com poucas possibilidades de frequentar uma escola particular obrigada!

Azenilson Caldeira da Trindade

Azenilson Caldeira da Trindade

13/01/2011 15:42:44
Olá, moro em Almeirim, estado do Pará; tenho grande interesse em fazer cursos de inglês e espanhol por meio do programa 'Olá Turísta'; enretanto, pelo que observei, as inscrições são realizadas por meio de Entidades, Associações e etc. enfim, moro em plena selva amazônica, em um município distante dos grandes centos urbanos onde há os cursos supra citados, assim sendo, a minha única possibilidade é via internet.

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá, Pedimos que entre em contato com o programa "Olá Turistas" do Ministério do Turismo pelo site www.olaturista.org.br Atenciosamente, Equipe Ecoviagem
Fabio candido deoliviera

Fabio candido deoliviera

27/09/2010 18:01:46
fui selecionado recebi o código porém na minha caixa de email não há nada me mandem o link por favor

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Fabio, Essa informação deve ser solicitada diretamente com o Ministério do Turismo, que coordena esse Programa. Acesse: www.mtur.gov.br e solicite! Equipe EcoViagem
Edy Batista

Edy Batista

10/08/2010 21:29:39
Oi, eu sou Edy Batista, moro em Campos Belos , Goiás e tenho interesse em fazer o curso. Esperei a partir do momento que ouvi a informãçao na TV. E agora estou decepcionada. Porque só Rio,Bahia e Amazonas?

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Edy, Provavelmente o MTurismo vai abranger o curso, a partir do momento dos primeiros resultados nesses estados. Maiores informações no site do MTurismo
Lídia

Lídia

28/07/2010 17:17:07
Por que apenas as cidades acima citadas foram incluídas no prgrama? Pessoas de outras regiões do país não podem se cadastrar?

Elisangela Maria Oliveira Fernandes

Elisangela Maria Oliveira Fernandes

16/07/2010 12:37:11
Gostaria muito que o meu cadastro fosse aprovado, pois é uma oportunidade muito boa para ampliarmos o nosso conhecimento.Obrigada

Elizangela maria silva da cunha

Elizangela maria silva da cunha

15/07/2010 19:43:43
Espero receber confirmação do meu cadastro, pois a oportunidade que vocês estão nos dando é ótima.

Maria dos prazeres de oliveira

Maria dos prazeres de oliveira

13/07/2010 13:49:14
Já fiz meu cadastro no programa ola turista! porém ainda
não obtive confirmação do mesmo, gostaria muito de receber confirmação e o devido material.
obriga,
prazeres.

Elaine cristina

Elaine cristina

23/06/2010 12:16:34
Acho otimo poder fazer curso de idioma gratuito,sem sair de casa.

Manoel lima de oliveira

Manoel lima de oliveira

12/03/2010 09:24:52
É um momento de crescimento para todos os profissionais da area de segurança pública, para sociedade e para todos direta e indiretamente.

Aldenize maria

Aldenize maria

07/01/2010 08:36:35
Oi, eu sou Aldenize Maria Reis, já cadastrada no programa olá turista, mas eu não consigo baixar o material que vcs mandaram para mim, o material até baixa, mais abre um monte de letra esquisita e números também, será que eu nao tenho o programa correto? Por favor me mandem resposta para o meu e-mail. o e-mail é aldy_mary@hotmail.com, também aproveito a oportunidade para informar a vcs que o meu marido se inscreveu no programa tbm, mas não chegou o aviso para ele da senha nem material, o nome dele é Rubens Antonio Pinheiro dos Santos o seu e-mail é rubensalde@yahoo.com.br por favor verifiquem isso para ele. Agradeço a todos vcs por nos ajudarem, obrigado.

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Aldenize, O Portal EcoViagem é um veículo de comunicação ao qual não tem vínculo com as empresas anunciantes. Para obter as informações necessárias, contate diretamente o site do Ministério do Turismo (www.turismo.gov.br/olaturista). Agradecemos seu contato, Equipe EcoViagem