Maceió sediou o lançamento do Programa de Qualificação Internacional em Turismo

As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade

  
  

Maceió (AL) foi o ponto de partida, na quarta-feira (02/07), para uma rodada de seis encontros entre o chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Ministério do Turismo, Rafael Luisi, e estudantes de Turismo e Hospitalidade.

O objetivo da ação é apresentar o Programa de Qualificação Internacional (PQI) da Pasta e tirar dúvidas sobre a iniciativa que disponibilizará 120 bolsas de estudos para qualificação no Reino Unido. Os interessados poderão se inscrever até 25 de agosto, às 17h.

As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior públicas ou privadas. São ainda pré-requisitos para a seleção, entre outras exigências, ter obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); comprovar proficiência em língua inglesa; além de ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior.

“Vamos visitar todas as regiões do país para estimular que os estudantes se candidatem a essa oportunidade de qualificar ainda mais seu conhecimento e garantir o diferencial competitivo para o turismo brasileiro. Estamos confiantes do sucesso deste projeto”, conclui Rafael Luisi.

- Debates:

O primeiro encontro foi realizado na quarta-feira (02/08), no Auditório João Alfredo, no prédio da Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), às 18h. Durante o evento, Rafael Luisi apresentou o edital e respondeu às dúvidas dos presentes.

Nas próximas semanas será a vez dos estudantes do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belém (PA), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF) conhecerem de perto o programa.

- Sobre o curso:

O curso será ministrado em instituições superiores do Reino Unido e terá formato exclusivo para o Programa de Qualificação do MTur. O tempo de duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas. A implementação das bolsas de estudo será realizada pela Capes. A alocação dos estudantes nas instituições internacionais será de responsabilidade da Association of Colleges (AoC), outro parceiro do Ministério do Turismo no programa.

Na última semana, a AoC anunciou os 10 colleges - termo para faculdade no Reino Unido - que receberão os estudantes brasileiros. São eles: Boston College, Bournemouth and Poole College, City College Plymouth, Edinburgh College, Exeter College, Grŵp Llandrillo Menai, Newcastle College, Sunderland College, Sussex Coast College Hastings, Westminster Kingsway College.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em