Ministério do Turismo realizará em Brasília o curso da OMT

O Ministério do Turismo realizará, de 5 a 9 de novembro, em Brasília, o curso de capacitação UNWTO.Sbest: Excelência na Governança do Turismo, uma parceria com a Organização Mundial do Turismo

  
  

O Ministério do Turismo realizará, de 5 a 9 de novembro, em Brasília, o curso de capacitação UNWTO.Sbest: Excelência na Governança do Turismo, uma parceria com a Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Fundação Themis da OMT.

O objetivo do curso é melhorar a competitividade dos estados membros da OMT por meio da capacitação de funcionários nacionais ou regionais, bem como gestores de pequenas e médias organizações ligadas ao turismo.

O curso é uma demanda do Departamento de Estruturação, Articulação e Classificação Turística do MTur, em função dos resultados positivos obtidos com a participação de servidores do ministério em cursos da OMT em outros países. Foram oferecidas 60 vagas, distribuídas entre 10 estrangeiros, selecionados pela OMT, e 50 participantes nacionais.

As vagas nacionais foram distribuídas entre os 27 interlocutores estaduais do Programa de Regionalização de Turismo – Roteiros do Brasil, que são servidores das secretarias estaduais de Turismo responsáveis por articulações com o MTur.

O restante das vagas foi destinado a técnicos, consultores e colaboradores da coordenação-geral de Regionalização do MTur (10), técnicos de outros áreas do ministério (8) e representantes de instituições parceiras do MTur (5).

Serão abordados assuntos como o novo paradigma dos destinos turísticos do século XXI, os instrumentos de influência sobre a gestão e a medição dos impactos sobre os destinos turísticos, além de marketing, estratégias, promoção, comunicação, inovação e competitividade.

Estarão presentes, durante o curso, representantes do setor turístico de países como Bolívia, Chile, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico e República Dominicana. O chefe do Departamento de Educação e Gestão do Conhecimento da OMT, Eduardo Fayos-Solá, também é presença confirmada. O representante da OMT estará presente no jantar de encerramento, ocasião em que serão entregues os certificados do curso aos participantes.

Fonte: Ministério do Turismo

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

Brasília

  
  

Publicado por em