MTur e Abeta realizam Seminário Bem Receber Copa em Manaus (AM)

Objetivo é informar sobre os cursos destinados aos profissionais do Ecoturismo e Turismo de Aventura. No total, 8 mil trabalhadores serão qualificados

  
  

De olho na preparação para 2014, o Ministério do Turismo (MTur) e a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) realiza, em Manaus (AM), o Seminário Bem Receber Ecoturismo e Aventura. Até o próximo mês, o evento será promovido nas 12 cidades que sediarão os jogos da Copa. Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA) e Natal (RN) já participaram.

A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursospresenciais@abeta.com.br ou pelo telefone (31) 3261.5707. O seminário é destinado a profissionais ligados aos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura: empresários, gerentes, guias, condutores, gestores de Unidades de Conservação, além de agentes e operadores.

Um dos objetivos do encontro informar os participantes sobre os cursos do programa Bem Receber Copa e conscientizá-los sobre a importância de oferecer um atendimento de qualidade aos turistas do mundial.

As ações destinadas ao Ecoturismo e ao Turismo de Aventura compreendem 215 frentes de qualificação, 121 cursos presenciais, 86 turmas de ensino a distância (e-learning) e 8 cursos em WebTv (vídeo-aulas). No total, 8 mil profissionais serão qualificados em todo o país. Os cursos serão oferecidos gratuitamente a partir do final do primeiro semestre deste ano.

O Programa Bem Receber Copa é uma iniciativa do Ministério do Turismo que irá qualificar 306 mil profissionais do setor até 2013. A iniciativa envolve também os serviços de alimentação, hospedagem e transportes, com foco na Copa do Mundo de 2014.

SERVIÇO
Seminário Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura - Oportunidades de Qualificação e Negócios para a Copa do Mundo

Data: 22/03
Local: Sede da Assembleia Legislativa do Centro Técnico Legislativo,
Auditório João Bosco
Endereço: Av. Mário Ypiranga (antiga Recife), 3950
Parque 10 de Novembro – Manaus
Horário: 8h30 às 12h30

Programação
8h30 às 9 horas – Credenciamento
9 às 9h30 – Boas vindas e apresentações dos participantes
9h30 às 10 horas – Ecoturismo e Turismo de Aventura em evidência: o sucesso do Aventura Segura e o que podemos esperar da Copa do Mundo
10 às 11 horas – Como a Copa do Mundo muda um país? Conheça o Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura
11 às 11h40h – O que posso ganhar com isto? Como aproveitar a oferta de qualificação para potencializar os negócios
11h40 às 12 horas – Potencializando negócios e relacionamento
12 às 12h30 – Considerações finais
Confirme sua presença: cursospresenciais@abeta.com.br / (31) 3261-5707

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em