Novos cursos do Aventura Segura estão com inscrições abertas

Acesso a Mercado e Aprimoramento de Produto são as mais novas opções gratuitas de qualificação oferecidas nos destinos do Programa Aventura Segura

  
  

A partir deste mês, o Programa Aventura Segura (PAS) oferece dois novos cursos presenciais voltados para os empresários de Ecoturismo e Turismo de Aventura: Acesso a Mercado e Aprimoramento de Produto. O Aventura Segura é uma iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae Nacional, cujas ações são executadas pela ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. A proposta dos novos cursos é ajudar empresários e profissionais do segmento a aprimorar seus produtos de acordo com o perfil dos turistas nacionais e estrangeiros, fidelizar clientes, atingir novos mercados, aumentar o fluxo de turistas no país e fortalecer o processo de promoção e comercialização de seus produtos.

Nos dias 29 a 31 de março, o destino de Bonito (MS) recebe o Curso Presencial de Acesso a Mercado e na mesma data é a vez do destino de Florianópolis (SC) receber o Curso Presencial de Aprimoramento de Produto. Nos dias 6 a 8 de abril, empresários e profissionais de Ecoturismo e Turismo de Aventura recebem o treinamento de Aprimoramento de Produto no destino Chapada dos Veadeiros (GO). As inscrições para os cursos podem ser feitas gratuitamente pelo site www.aventurasegura.org.br (clicar no link Cursos Presenciais no menu lateral esquerdo). Confira a programação para o mês de março no link http://www.abeta.com.br/aventura-segura/pgn.asp?id_pg=17&nivel=2&n1id=1.

Curso de Aprimoramento de Produto
O curso é dividido em três módulos. No primeiro, os temos abordados são: produtos e serviços em Ecoturismo e Turismo de Aventura, como definir produtos nos segmentos, o mercado e sua diversidade, o perfil do Ecoturista e Turista de Aventura no País, a Economia da Experiência e Segurança em primeiro lugar.

No segundo módulo, será explorada a formatação de produtos de Ecoturismo e Turismo de Aventura, a elaboração de produtos atraentes e criativos, a interpretação de cenários naturais, o desenvolvimento de produtos com sustentabilidade integral, a imagem do produto, a excelência no atendimento, o encantamento na operação e a transformação do relacionamento em valor. Por último, o terceiro módulo destaca a comunicação como ferramenta de aprimoramento e é apresentado o Manual da Gestão Sustentável em Comunicação.

Curso de Acesso a Mercado
Também estruturado em três partes, o curso de Acesso a Mercado destaca os seguintes tópicos no primeiro módulo: Identificação de mercado, Oferta de produtos e destinos, Rede de distribuição do turismo e Estratégias de promoção. Nos outros módulos são destacadas as Ferramentas de comunicação on-line, o Google Analytics, Como fazer uma campanha de marketing utilizando o Google Adwords e Estratégias de fidelização de clientes.

Confira as datas dos próximos cursos presenciais do Programa Aventura Segura

Curso Presencial de Acesso a Mercado
Destino: Bonito (MS)
Data: 29 a 31 de março
Horário: 8 às 18 horas
Local: (1º dia) Associação Comercial e Empresarial de Bonito – Rua Luis da Costa Leite, 2421 – Centro – Bonito – MS
(2º e 3º dias) Discovery Lan House – Rua Cel. Pilad Rebuá, 627 – Bonito – MS

Curso Presencial de Aprimoramento de Produto
Destino: Florianópolis (SC)
Data: 29 a 31 de março
Horário: 9 às 18 horas
Local: Centro de Educação Empresarial do Sebrae SC – Rua Antonio Dib Mussi, 436 – Centro – Florianópolis – SC

Curso Presencial Aprimoramento de Produto
Destino: Chapada dos Veadeiros – GO
Data: 6 a 8 de abril
Horário: 9 às 18 horas
Local: Pousada Casa Rosa – Rua Gumercindo Barbosa, 233 – Centro – Alto Paraíso de Goiás - GO

ABETA
Rua Rio Grande do Norte, 1560 / sala 401
Savassi – Belo Horizonte – MG – CEP: 30130 – 171
Tel (31) 3261 5707 begin_of_the_skype_highlighting              (31) 3261 5707      end_of_the_skype_highlighting
http://www.abeta.com.br / info@abeta.com.br

Fonte: Confraria Visuale

  
  

Publicado por em