Olá, Turista! abre vagas para pessoas físicas do setor de Turismo

Trabalhadores e estudantes poderão fazer cursos on-line gratuitos de inglês e espanhol. Os alunos têm até um ano para concluir o curso e, ao final, receberão certificado.

  
  

Além dos profissionais ligados aos sindicatos, associações e cooperativas do setor, a partir de agora, autônomos, estudantes de turismo e funcionários de empresas do ramo turístico também poderão participar do Olá, Turista!. O programa, uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, qualificará, em inglês e espanhol, 80 mil profissionais do setor em seis cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Para se inscrever, basta acessar o portal www.olaturista.org.br e preencher a ficha de cadastro. O prazo para inscrições vai até o dia 30 de junho ou até o preenchimento das vagas. Poderão participar profissionais e estudantes das cidades fluminenses do Rio de Janeiro, Parati, Búzios, Angra dos Reis e Petrópolis; das cidades baianas de Salvador, Maraú, Porto Seguro, Mata de São João e Lençóis. No Amazonas, profissionais e estudantes dos municípios de Manaus, Barcelos e Parintins. A segunda etapa será a implementação completa do curso em janeiro de 2010 no Rio de Janeiro, nas cidades de Paraty, Búzios, Angra dos Reis, Petrópolis e Rio de Janeiro; na Bahia, em Salvador, Maraú, Porto Seguro, Mata de São João e Lençóis; e no Amazonas, nos municípios de Manaus, Barcelos e Parintins.São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Recife (PE) também serão beneficiados.

A segunda etapa será a implementação completa do curso em janeiro de 2010 no Rio de Janeiro, nas cidades de Paraty, Búzios, Angra dos Reis, Petrópolis e Rio de Janeiro; na Bahia, em Salvador, Maraú, Porto Seguro, Mata de São João e Lençóis; e no Amazonas, nos municípios de Manaus, Barcelos e Parintins.

Os profissionais deverão informar, no ato do cadastro, o nome do estabelecimento ligado ao setor turístico em que trabalham. Os autônomos deverão possuir o Número de Identificação do Trabalhador (NIT), junto à Previdência Social. Já os estudantes precisam fornecer a matrícula e o nome da instituição de ensino. Antes, somente profissionais ligados a entidades do setor podiam participar do programa.

O curso - Os trabalhadores farão, ao longo do ano, cursos on-line gratuitos de inglês e espanhol, compostos pelos módulos Básico, Profissional e Regional. Os alunos têm até um ano para concluir o curso e, ao final, receberão certificado.

Público do programa - Os beneficiados pelo programa serão os profissionais da cadeia do turismo que trabalham em contato direto com o público como recepcionistas, telefonistas, garçons, balconistas, taxistas, atendentes, artesãos.

Mais informações – O Olá, Turista! possui parceria com telecentros locais para facilitar aos participantes o acesso à internet. No site do programa, esses parceiros estão mapeados como colaboradores e têm a logomarca da empresa visível no portal. Nos telecentros parceiros, chamados Salas de Conexão, os alunos que desejarem terão ainda suporte técnico de monitores para acessar a escola virtual.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em

Volusia Souza

Volusia Souza

21/07/2010 01:14:50
Quando soube através de uma amiga que trabalha no restaurante ela me informou que só quem trabalhava em emprendimentos turisticos podia se inscrever, sou academica de turismo e gostaria muito de fazer este curso!

Cássia da silva

Cássia da silva

14/07/2010 10:53:20
Olá,
Eu acho que vocês deveriam reabrir as matriculas para quem ainda não se matriculou. Eu mesma gostaria muito de ter acesso a este curso gratuito(olá turista).
Muito obrigada.

Priscila

Priscila

20/05/2010 16:03:29
Esse curso é on-line ou presencial?

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

O EcoViagem é um veículo de comunicação no qual não possui relação com seus anunciantes. Caso queira mais informações gentileza, entrar em contato com o MTur. Agradecemos o comentário Equipe EcoViagem