Oportunidade para taxistas do DF

TaxiDez, projeto do Ministério do Turismo que já qualificou 200 profissionais, abre novas turmas

  
  

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do TaxiDez, projeto de qualificação destinado a taxistas do Distrito Federal. O objetivo é oferecer um atendimento de qualidade aos turistas que virão à capital federal, durante a Copa do Mundo de 2014. O curso é gratuito.

A iniciativa é uma parceria do Ministério do Turismo, Sindicato dos Permissionários de Táxi e Motoristas Auxiliares do DF (Sinpetaxi) e Instituto Turismo e Cia. Nesta quarta-feira (15), aconteceu a formatura da primeira turma e 201 taxistas receberam o certificado do programa, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O curso reúne técnicas de atendimento ao cliente, noções de cidadania, diversidade cultural e ética, saúde e segurança no trabalho, importância do turismo e meio ambiente, dentre outros. O treinamento é semi-presencial e tem duração de 12 horas/aula.

De acordo com o presidente do Sinpetaxi, Sérgio Aureliano e Silva, hoje o DF conta com mais de 3 mil permissionários. “O curso, além de ser uma ótima oportunidade de aprendizado para os profissionais, melhora a imagem de Brasília perante os turistas que visitam a cidade”, destacou.

Para o coordenador-geral de qualificação do MTur, Luciano Paixão, a qualificação de profissionais é um dos maiores desafios do país. “Com a realização da Copa do Mundo, em 2014, vamos precisar de pessoas qualificadas, preparadas para lidar com visitantes brasileiros e estrangeiros. Sem dúvida, toda ação de preparação dos profissionais de linha de frente é muito importante”, disse.

Como se inscrever – Os formulários de inscrições podem ser preenchidos na sede do Sinpetaxi, no aeroporto, e no Grupo Labor, localizado no edifício Assis Chateaubriand - SRTVS. Para se cadastrar, é necessário apresentar RG e CPF, além da licença ou permissão de taxista válida. O início das aulas está previsto para 18 de janeiro.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em