Paraíba recebe cursos oferecidos pelo MTur e o Sebrae

Alagoa Grande e Areia são beneficiados com qualificação para atendimento a turistas

  
  

Areia e Alagoa Grande, municípios do Brejo Paraibano, recebem até o dia 23 de novembro o curso “Excelência no atendimento – como encantar o turista/cliente e torná-lo seu melhor vendedor”. A capacitação é resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur), Sebrae e prefeituras da região. O objetivo é aperfeiçoar o atendimento no comércio e em serviços voltados para o turismo. Cerca de 100 profissionais do setor participam do curso, que teve início na última segunda-feira (09).

O curso tem duração de 40h e é ministrado pela consultora do Sebrae Paraíba, Marluce Santana. Nos turnos matutino e noturno, os alunos têm aulas de segmentação turística, marketing e vendas com foco no cliente, e recebem diretrizes para o tratamento de reclamações, superação das expectativas do cliente e as diferenças entre tratar bem e atender bem.

Regina Amorim, gestora de turismo do Sebrae Paraíba, explica a importância da excelência do atendimento nos estabelecimentos de receptivos turísticos: “Se o turista sai satisfeito, ele irá recomendar para outras pessoas. Será um multiplicador. É a melhor forma de propagar seu produto”.

A capacitação na Paraíba faz parte de um convênio entre o MTur e o Sebrae da Paraíba. O objetivo é qualificar empreendedores dos municípios que compõem os roteiros do Brejo Paraibano, proporcionando melhorias operacionais e de gestão dos serviços turísticos prestados.

Mais de 20 seminários já foram realizados na região. A expectativa é que cerca de 2 mil pessoas sejam qualificadas.

CIVILIZAÇÃO DO AÇÚCAR

Entre os roteiros paraibanos, está a rota da 'Civilização do Açúcar', que integra municípios da Paraíba, Alagoas e Pernambuco e faz parte da Rede de Cooperação Técnica para o Turismo, uma iniciativa do MTur, em parceria com o Sebrae Nacional e o Instituto Marca Brasil (IMB). Para saber mais sobre a rota integrada, clique aqui.

Para mais informações sobre os cursos no Brejo Paraibano, entre em contato pelo telefone (83) 2108-1256.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em