Parnaíba recebe seminário da Rota das Emoções

Evento contará com palestra e mesa redonda para falar do roteiro, que percorre os estados do Ceará, Maranhão e Piauí

  
  

Na quinta-feira (04), autoridades e empreendedores de turismo participam em Parnaíba (PI), a 318 quilômetros ao norte de Teresina, do Seminário de Cooperação Rota das Emoções. O evento, que será realizado na sede do Sebrae no Piauí naquele município, vai reunir representantes dos 15 municípios que fazem parte do roteiro.

“Vamos discutir todos os processos de cooperação e de governança da rota. Queremos fazer uma avaliação das nossas atividades, trocar informações e experiências, afinal a Rota das Emoções foi escolhida como o melhor roteiro turístico do Brasil em 2009”, explica o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae/PI, Gilson Vasconcelos.

O seminário terá inicio às 14h, quando haverá uma palestra com o psicólogo e colaborador do Sebrae em Parnaíba Ricardo Leão de Brito. O tema será a 'Importância da Cultura da Cooperação' e o 'Processo de Governança da Rota das Emoções'.

Em seguida, haverá a mesa redonda 'Rota das Emoções 2009 - Desafios para 2010'. Representantes do Sebrae no Piauí, no Maranhão e no Ceará, da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS), da Associação das Empresas de Turismo da Rota das Emoções (Aetre) e empresários do setor farão parte da mesa, que vai discutir estratégias de trabalho para 2010.

A rota

Aventura, praia e ecoturismo. Assim é a Rota das Emoções, que tem em seu percurso paraísos naturais como a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI), o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).

A Rota possui 300 quilômetros de extensão e quase 600 empreendimentos turísticos, entre hotéis, agências de viagens, restaurantes.

Serviço:
Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí: (86)3216-1305
Gerente: Gilson Vasconcelos – (86) 9427-0956
Escritório do Sebrae em Parnaíba: (86) 3322-4688
Gerente: Élcio de Lima Nunes – (86) 9429-5451

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em