Porto Alegre e Curitiba colocam o sul do país na rota dos Seminários Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura

De olho em 2014, empresários e profissionais do segmento, gestores de unidades de conservação e a imprensa do sul do país conhecerão as oportunidades oferecidas por este projeto de qualificação

  
  

A Copa do Mundo de futebol é só daqui a 3 anos, mas a preparação para o evento já começou. Pensando nisso, o Ministério do Turismo e a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) promovem a série de Seminários Bem Receber Copa - Ecoturismo e Aventura. Depois de Minas Gerais e das sedes do norte e do nordeste, chegou a vez do sul do país. Nos dias 29 e 31 de março, Porto Alegre-RS e Curitiba-PR, respectivamente, receberão este evento, que, além de apresentar as oportunidades que o projeto oferece, visa fortalecer a articulação de lideranças locais e planejar ações com foco no Mundial no Brasil. Os seminários acontecem das 8h30 às 12h30, a entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursospresenciais@abeta.com.br ou pelo telefone 31.3261.5707.

O Programa Bem Receber Copa – iniciativa do Ministério do Turismo – qualificará o setor de turismo envolvendo os segmentos de ecoturismo, turismo de aventura, alimentação, hospedagem, transportes e serviços em geral com foco no maior evento do futebol mundial.

No âmbito do Ecoturismo e Turismo de Aventura, a iniciativa de qualificação é o Projeto Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura, executado pela ABETA. Os seminários - 1ª ação presencial do projeto – acontecerão nas 12 cidades-sede e ou em destinos próximos e tem como públicos priorizados empresários e profissionais do setor como guias e condutores, gestores de Unidades de Conservação e gestores públicos do setor de turismo, além de imprensa.

As ações do Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura abrangem 215 frentes de qualificação, sendo oferecidos 121 cursos presenciais, 86 turmas de ensino a distância (e-learning) e 8 cursos em WebTv (vídeo-aulas). O projeto prevê a qualificação de 8 mil profissionais em todo o país. Os cursos passam a ser oferecidos gratuitamente a partir do final do primeiro semestre.

SERVIÇO
Seminários Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura - Oportunidades de Qualificação e Negócios para a Copa do Mundo

Capitais brasileiras (a partir de março 2011)

* Belo Horizonte (MG) – realizado em 02 de março

* Fortaleza (CE) – realizado em 15 de março

* Recife/Olinda (PE) – realizado em 15 de março

* Salvador (BA) – realizado em 17 de março

* Natal (RN) – realizado em 17 de março

* Manaus (AM) – realizado em 22 de março

* Porto Alegre (RS) – 29 de março

* Curitiba (PR) – 31 de março

* Goiânia (GO) - a definir

* Rio de Janeiro (RJ) - a definir

* São Paulo (SP) - a definir

* Cuiabá (MT) - a definir

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em