Primeiro curso de Turismo e Hotelaria do país completa 18 anos

Uma viagem aos 18 anos. Esse é o roteiro para o qual a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), pretende levar convidados na comemoração de 18 anos de implantação de seu curso de Turismo e Hotelaria, o primeiro a ser criado no país.

  
  

Baln. Camboriú – Uma viagem aos 18 anos. Esse é o roteiro para o qual a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), pretende levar convidados na comemoração de 18 anos de implantação de seu curso de Turismo e Hotelaria, o primeiro a ser criado no país.

Para o evento, que acontece na noite do dia 03 de junho, às 20 horas, no Marambaia Cassino Hotel, em Balneário Camboriú, foram convidados autoridades, imprensa, trade turístico e personalidades que participaram da construção do curso e que ajudam a contar a história da profissionalização da área no Estado e no País.

Para a ocasião, uma exposição fotográfica com 24 fotos que ilustram a passagem dos anos e os principais acontecimentos do período está sendo montada para exposição no lobby principal do hotel. A decoração típica e danças tradicionais também ajudam no contato com a proposta.

Além disso, os convidados vão desfrutar ainda de jantar cultural elaborado e servido por acadêmicos do curso sob o comando do professor e chef Vilmar Dolzan. O cardápio promete uma viagem gastronômica ao grandes destinos turísticos do mundo como: França, México e Tailândia, sem deixar de evidenciar as iguarias brasileiras.

Sobre o curso
O curso de Turismo e Hotelaria da Univali foi o primeiro no Brasil a oferecer duas habilitações em uma mesma graduação e mais de 1,3 mil bacharéis em Turismo e Hotelaria já foram formados por esse curso que mantém, desde 2002, conceito cinco estrelas no Guia do Estudante da Editora Abril.

Também recebeu conceito quatro no Enade, avaliação geral do Ministério da Educação (MEC), por amostragem que considera o desempenho de ingressantes e concluintes dos cursos de graduação e o IDD avalia o quanto de conhecimento os cursos agregam aos alunos. De acordo com o MEC, conceitos um e dois são considerados baixos, três é regular e quatro e cinco são altos.

Na área a Univali também mantém um Mestrado em Turismo e Hotelaria e um Doutorado em Administração e Turismo, que contribuem para garantir ao curso reconhecimento como centro de excelência em ensino e estudos na área.

Mais informações, confirmações de presença (imprensa), fotos, entrevistas pelo tel.: (47) 3261-1230, com a coordenação do curso de Turismo e Hotelaria.

Wagner Mezoni/SC 02740 JP/Gerência de Comunicação e Marketing Institucional/Univali/(47) 3341-7889

  
  

Publicado por em