Projeto de mestres usa turismo nas escolas do Piauí

Dentro do projeto, será ministrado um curso de 40 horas para professores da rede pública de ensino fundamental que serão qualificados a abranger em suas aulas ferramentas do turismo.

  
  

A Secretaria de Turismo (Setur) recebeu, nessa última quarta-feira (13), os mestres da Universidade de São Paulo, Mariana Aldrigui, Aline Bitencourt e Ari Fonseca, integrantes da AVT-BR - Academia de Viagens e Turismo, uma entidade que está desenvolvendo o Projeto Piloto de Expansão da AVT, e ministrará cursos de qualificação para professores de escolas públicas para envolver ferramentas do turismo no ensino regular, despertando os alunos para a profissionalização do turismo e a valorização dos produtos locais. A primeira aula do curso acontece nesta sexta-feira (15), no Centro de Formação Odilon Nunes.

Dentro do projeto, será ministrado um curso de 40 horas para professores da rede pública de ensino fundamental que serão qualificados a abranger em suas aulas ferramentas do turismo. De acordo com a coordenadora geral do AVT-BR, Mariana Aldrigui, o objetivo do projeto é qualificar os professores a utilizarem um material didático-pedagógico que se diferencia por utilizar os produtos locais e valorizar os destinos e a cultura.

“O material que será desenvolvido utiliza a realidade local e os alunos serão incentivados a valorizar tanto o turismo como o próprio local em que mora, aprendendo a gostar de onde mora e convidando outras pessoas a visitarem”, disse Mariana Aldrigui.

A representante da AVT no Piauí, Júlia Ribeiro, disse que o projeto despertará também para o turismo profissionalmente, visando ao futuro. “Essas crianças estimuladas através da AVT também poderão focar a atividade. Hoje, elas ainda estão estudando e são muito novas, mas amanhã poderão ter oportunidades com o turismo”, enfatizou.

Fonte: Secretaria de Turismo do Piauí

  
  

Publicado por em

Glísia Guerreiro

Glísia Guerreiro

27/05/2009 19:06:32
Parabéns!

Até que em fim apareceu educadores que estão preocupados co o Turismo pedagógico na escola.
O estado do Piauí pelo movimento.
Trabalho com a disciplina Turismo para o ensino médio - noturno, e tenho grandes dificuldades em material diático, conteúdos, e, fim, são alunos do noturno.