Projeto “Olá, Turista!” é lançado no Rio de Janeiro

O projeto tem o objetivo de qualificar profissionais do setor de turismo em espanhol e inglês para atender o público estrangeiro durante a Copa do Mundo de 2014

  
  

O “Olá, Turista!”, projeto que tem o objetivo de qualificar profissionais do setor de turismo em espanhol e inglês para atender o público estrangeiro durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, será lançado nesta quinta-feira, dia 27, às 11h, no Real Astória (Av. Repórter Nestor Moreira, nº 11- Botafogo). O curso é uma parceria do Ministério do Turismo com a Fundação Roberto Marinho e tem o apoio da Fundação Getúlio Vargas e da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer/TurisRio.

O curso, gratuito, terá aulas à distância através de um portal na internet. A fase piloto do programa começou no dia 21 de agosto, para 500 participantes, sendo 250 do Rio de Janeiro e 250 de Salvador. Os 250 participantes do Rio de Janeiro são funcionários de bares, restaurantes, hotéis e museus, de estabelecimentos ligados à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, ao Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Município do Rio de Janeiro, além dos museus Villa-Lobos, Nacional de Belas Artes, Histórico Nacional e Casa de Benjamim Constant.

No Estado do Rio de Janeiro, além da capital, serão contempladas as cidades de Petrópolis, Búzios, Angra dos Reis e Paraty. A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, através da TurisRio (Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro), colaborou no encaminhamento do projeto, na seleção do público alvo e na divulgação do “Olá,Turista!” nos municípios selecionados dentro do Estado.

Estarão presentes ao lançamento do projeto o ministro do Turismo, Luiz Barretto; o governador Sérgio Cabral; o prefeito Eduardo Paes; o secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello; o presidente da TurisRio, Nilo Sérgio; o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, e o gerente-geral de Teleducação da Fundação Roberto Marinho, Nelson Santonieri.

Fonte: Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro

  
  

Publicado por em

Valerio

Valerio

23/06/2010 20:55:28
Queria participar, mas moro longe e sou militar do cbmerj. Pois é uma boa, eu participando logicamente terei mais conhecimento.

Jorge Luiz Pereira Goulart

Jorge Luiz Pereira Goulart

28/08/2009 12:26:09
Quero parabenizar o Ministério do Turísmo e a Fundação Roberto Marinho pela iniciativa de preparar os profissionais que de certa forma estão ligados ao setor de turísmo. Mas, também desejo participar do piloto referente ao projeto "OLÁ,TURÍSTA!", sou aposentado, com formação em administração.
No aguardo de um parecer favorável,
Atenciosamente,
Jore Luiz Pereira Goulart
Tels:Res.(21)2450-4902 Cel:9803-6524