Quase 3 mil pessoas acompanham a 1ª. Teleconferência do Curso de Segmentação Turística

A próxima transmissão acontece no dia 3 de dezembro

  
  

O Curso de Educação a Distância de Segmentação Turística começou no último dia 20 de forma interativa e acessível, com uma teleconferência via satélite, transmitida pela internet. Dos dois mil alunos matriculados no curso, 1.900 estavam online, assistindo à transmissão, além de mais de 600 internautas que acessaram curso por streaming (visualização em tempo real). O MTur contabiliza que, em média, 2.500 pessoas acompanharam as apresentações.

Mas o número pode ser ainda maior, já que, além do ambiente virtual, a teleconferência foi retransmitida pela TV NBr em Brasília (canal 13) e em outras metrópoles pela NET.

Entre os palestrantes, esteve a coordenadora geral de Serviços Turísticos, Rosiane Rockenbach, que falou sobre as estratégias de segmentação do turismo. Já a consultora de marketing do Instituto Marca Brasil, Márcia Godinho, comentou aspectos gerais de mercado – oferta e demanda turística.

Também participaram da mesa a diretora interina de Produtos e Destinos da Embratur, Patrícia Fernandes, com o tema Processo de promoção internacional e clube de produtos segmentados, e a presidente do Fórum Nacional dos Cursos de Graduação em Turismo e Hotelaria, Jurema Dantas, que falou sobre o processo de disseminação do conhecimento para a formação e inserção de profissionais em turismo no mercado.

A transmissão teve duas horas de duração, contando com dois blocos e um intervalo de 5 minutos. As perguntas dos participantes do curso chegaram por email e telefone, e eram respondidas em tempo real.

O Curso de Educação a Distância de Segmentação Turística é uma parceria do Ministério do Turismo (MTur) com a Fundação de Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu), entidade vinculada à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A próxima teleconferência será realizada uma semana antes do encerramento do curso, no dia 3 de dezembro.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em