Recepcionistas dos postos de informações turísticas do Recife participam de workshop

Atividade, promovida pela Secretaria de Turismo do Recife é realizada a cada três meses, incluindo reforço nos procedimentos de atendimento e visitas técnicas

  
  
Capacitação está prevista para abril, no auditório da Cachaçaria Carvalheira

Os recepcionistas dos postos de informações turísticas da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife participam do workshop de requalificação técnica, programa da pasta que é realizado a cada três meses. A capacitação está prevista para abril, no auditório da Cachaçaria Carvalheira, mas, durante o mês de março, serão realizadas visitas técnicas ao local, que é um parque de envelhecimento de cachaças em barris de carvalho. A ação envolve um grupo de 30 pessoas com aulas de turismo e qualidade de atendimento. Os alunos atuam nos cinco postos distribuídos pelo Recife, inclusive o Disque Turismo.

O workshop será ministrado por técnicos da Secretaria de Turismo do Recife, que darão um reforço nos procedimentos de atendimento e manuseio do mapa turístico da Cidade. O grupo ainda terá aulas de marketing turístico, ética profissional, patrimônio cultural e conhecimento mais aprofundado dos equipamentos e atrativos turísticos do Recife. Além das aulas no auditório da Cachaçaria Carvalheira, os recepcionistas conhecerão a história da cachaça, as lendas que a rodeiam e o processo de fabricação da bebida, que é marca registrada do Brasil.

“Todos os recepcionistas são qualificados para o atendimento, mas a reciclagem ajudará na atualização de informações sobre o turismo no Recife. Queremos que o turista seja bem recebido e informado de tudo que acontece na Cidade”, explicou o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

Os recepcionistas são universitários, a partir do 3º período de Turismo, bilíngues. Todos passam por treinamentos de vendas, marketing, qualidade de atendimento, aulas ministradas por técnicos da Secretaria de Turismo do Recife.

Postos de informações - A Secretaria de Turismo do Recife tem cinco postos de informações: Mercado de São José, Arsenal da Marinha, TIP, Aeroporto e Boa Viagem. Os três últimos em parceria com a Empetur. Também tem o Disque Turismo (3232.8409).

Fonte: Prefeitura do Recife

  
  

Publicado por em