Recife recebe curso para profissionais de cruzeiros

O curso é direcionado para profissionais de turismo e hotelaria e de outras áreas que queiram ingressar no trabalho de cruzeiros

  
  

Trabalhar conhecendo os mais diversos lugares do mundo. É o que proporciona a atividade do turismo de cruzeiros, uma das áreas do setor que vem apresentando crescimento nos últimos anos.

Para entender um pouco mais desse trabalho, chega ao Recife o inédito Curso Profissional em Turismo de Cruzeiros, com o qual o participante aprende como funciona a rotina nos navios e poderá participar de uma pré-seleção de trabalho.

O encontro está marcado para o dia 2 de maio, a partir das 8h, no Recife Praia Hotel.

O curso é direcionado para profissionais de turismo e hotelaria e de outras áreas que queiram ingressar no trabalho de cruzeiros. De acordo com a diretora da empresa de consultoria Ar Cruise e ministrante do curso, Antonella Rovedo, os agentes de viagens também podem participar.

“Assim, eles poderão entender como funciona a rotina de um navio”, completou Antonella, que ainda destacou o fato de que a demanda de vagas vem crescendo anualmente.

“Uma empresa me confirmou a seleção de 500 vagas para os interessados no Nordeste, de junho até novembro.”

“As temporadas de cruzeiros estão aquecendo o turismo de lazer no Recife, pois o número de passageiros e de navio vem crescendo a cada temporada”, comentou o secretário de Turismo da Prefeitura do Recife, Samuel Oliveira.

Para a temporada de 2009/2010, a expectativa é de que circulem cerca de 100 mil turistas de mais de 80 navios. Ao comparar com a temporada de cruzeiros anterior (2008/2009), o número de navios apresentará um incremento de cerca de 45%.

Serviço:

Curso Profissional em Turismo de Cruzeiro

Dia 2 de maio, das 8h às 18h, (curso) e dia 3 de maio (entrevista para seleção)

Local: Recife Praia Hotel

Inscrição: Sede do Sindicato dos Guias de Turismo - Singtur (Centro de Convenções de Pernambuco)

Fonte: Rachel Motta

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em