Ribeirão Preto recebe Seminário de Multiplicação de Boas Práticas

Evento compõe a segunda etapa do projeto Destino Referência em Segmentos Turísticos

  
  
Palácio Rio Branco em Ribeirão Preto (SP): cidade recebe o Seminário de Multiplicação de Boas Práticas nos dias 28 e 29 de outubro

Ribeirão Preto (SP) será o primeiro destino brasileiro a receber o Seminário de Multiplicação do projeto “Destino Referência em Segmentos Turísticos”. O evento, que acontece nos dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções, é uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) e o Instituto Casa Brasil de Cultura (IBCB), com execução da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureau, por meio do Ribeirão Preto Convention.

Durante o seminário, os participantes assistirão a palestras e estudos de caso sobre a oferta e a preparação de produtos turísticos segmentados. O seminário faz parte da segunda etapa do projeto Destino Referência em Segmentos Turísticos e será realizado em outros destinos contemplados pelo projeto, como Jericoacoara (CE), Lençóis (BA), Parati (RJ) e Brasília (DF).

Segundo a coordenadora geral de Segmentação do MTur, Sáskia Lima, os objetivos desses encontros são a troca de experiências e a disseminação de informações que possam fortalecer os segmentos e os destinos turísticos. “A multiplicação propiciará que representantes de outros destinos e roteiros possam conhecer as práticas de sucesso de cada segmento turístico e, se for o caso, aplicá-las em seus territórios.”, destaca.

Negócios & Eventos

Por se destacar no segmento de Negócios e Eventos, Ribeirão Preto foi um dos 10 municípios contemplados pelo projeto Destino Referência em Segmentos Turísticos, que prevê a estruturação de destinos brasileiros, a partir de segmentos prioritários para a promoção nacional e internacional.

A cidade possui localização estratégica e apresenta requisitos necessários para o desenvolvimento do segmento de Negócios & Eventos. É considerada a Capital Brasileira do Agronegócio e está no pólo de produção sucroalcooleira do Brasil – revelando a capacidade de geração de negócios pela cidade. Entre as ações da primeira etapa do projeto, estiveram a realização de visitas técnicas, elaboração de diagnóstico e um curso de marketing.

Acesse aqui o manual técnico de orientações do Turismo de Negócios & Eventos produzido na primeira etapa do projeto.

Destinos Referência

Conheça os 10 destinos contemplados pelo projeto:

Segmento - Cidades
Sol e Praia - Jijoca de Jericoacoara – CE
Aventura - Lençóis (Chapada Diamantina) – BA
Estudos e Intercâmbio - São João Del Rei – MG
Negócios e Eventos - Ribeirão Preto – SP
Ecoturismo - Santarém e Belterra – PA
Cultural - Parati – RJ
Rural - Anitápolis, Santa Rosa de Lima, Rancho Queimado e Urubici – SC
Pesca - Barcelos – AM
Aventura Especial - Socorro – SP
Cinema - Brasília – DF

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em