Rio forma a primeira turma de jovens aptos a trabalhar no setor de turismo

Na próxima quarta-feira (11/07), a partir das 16h, no auditório da Unisuam (Centro Universitário Augusto Motta), 109 jovens receberão o certificado que atesta sua formação para atuar profissionalmente no setor tur

  
  

Na próxima quarta-feira (11/07), a partir das 16h, no auditório da Unisuam (Centro Universitário Augusto Motta), 109 jovens receberão o certificado que atesta sua formação para atuar profissionalmente no setor turístico.

Eles são a primeira turma do Trilha Jovem a se formar no Rio de Janeiro, numa proposta que se iniciou na cidade tendo em vista a qualificação profissional de jovens para inserção no mercado de trabalho turístico.

"Essa ação é muito importante. O Trilha Jovem demonstra que a parceria entre o governo, o terceiro setor e o setor privado pode transformar o discurso da inclusão e responsabilidade social em ação concreta, capaz de melhorar a vida de muitos estudantes e suas famílias. A parceria nos permitiu inserir no mercado de trabalho mais de 50% dos formandos, e esse é um resultado para se comemorar", explica a ministra do Turismo, Marta Suplicy.

O Trilha Jovem resulta da parceria entre Ministério do Turismo e Instituto de Hospitalidade. Os jovens terão a oportunidade de uma vivência profissional supervisionada, associada ao treinamento em empresas do setor, com chances de novos estágios e aprendizados remunerados. Em muitos casos, terão a oportunidade de contratação formal.

A solenidade de formatura está sendo organizada pelo Ministério do Turismo, Sindrio (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Município do Rio de Janeiro) e Unisuam (Centro Universitário Augusto Motta), entidades executoras do Trilha Jovem no Rio de Janeiro.

Participarão do evento Alexandre Sampaio, Presidente do SindRio; José Remízio Garrido, Reitor da Unisuam; Rafael Sanches, Presidente Executivo do Instituto de Hospitalidade e Sérgio Sales, superintendente da Caixa Econômica do Rio de Janeiro. A Ministra do Turismo, Marta Suplicy, ainda não confirmou a presença.

Fonte: Mercado e Eventos

  
  

Publicado por em