Sebrae oferece curso de atendimento para setor de turismo

Curso de aprimoramento de mão-de-obra visa incentivar o retorno de turistas que visitam a capital mato-grossense Por: Monica Alves Cuiabá - Com o objetivo de qualificar a mão-de-obra que trabalha diretamente com turistas que

  
  

Curso de aprimoramento de mão-de-obra visa incentivar o retorno de turistas que visitam a capital mato-grossense

Por: Monica Alves

Cuiabá - Com o objetivo de qualificar a mão-de-obra que trabalha diretamente com turistas que visitam Cuiabá e Várzea Grande, o Sebrae em Mato Grosso promove, de 26 de fevereiro a 1º de março, o curso Qualidade no Atendimento. A capacitação acontecerá das 19h às 22h, no auditório da instituição, em Cuiabá (MT). O curso, com 15 horas de duração, visa reunir mais de 30 prestadores de serviço que atuam em restaurantes, hotéis, agências de viagens, táxis e buffets.

Dentre os principais temas a serem abordados estão: a importância da satisfação do cliente, o perfil do profissional de atendimento e os sete pecados que eles cometem, momentos da verdade das empresas, ações estratégicas para fortalecer a relação com o público-alvo, formas de encantar e medir a satisfação do cliente. “Nós pretendemos usar a qualificação da mão-de-obra dos prestadores de serviços de Cuiabá e Várzea Grande como ferramenta para fazer com que ele (cliente) volte sempre”, revela Vitor Hugo Coutinho Giusti , técnico do Sebrae em Mato Grosso.

De acordo com a Pesquisa Demanda Turística de 2005, encomendada pelo Sebrae no Estado e Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, executada pela Unirondon, Cuiabá e Várzea Grande receberam cerca 137 mil turistas nos meses de novembro a janeiro - alta temporada - e aproximadamente 121.800 nos outros meses do ano, gerando uma receita anual de aproximadamente US$ 40 milhões. Ainda segundo a pesquisa, o turista que visita a capital mato-grossense fica em média 10 dias na região, tendo intenção de voltar em 90% dos casos.

O curso faz parte da ação de Qualificação da Mão-de-Obra inserida no projeto do Desenvolvimento do Turismo de Eventos e Negócios de Cuiabá e Várzea Grande do Sebrae em Mato Grosso, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav), Associação Brasileira dos Organizadores de Eventos (Abeoc), Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (Abih), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (Shrbs/MT), Fundação Pantanal Convention & Visitors Bureau, Fórum Municipal de Turismo de Cuiabá, secretarias de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), e Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), Universidade de Mato Grosso (Unemat), Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon), Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Serviço:
Sebrae em Mato Grosso – (65) 3648-1200
Vitor Hugo Coutinho ou Cássio dos Santos e Oliveira - (65) 3648-1222 Fonte: SEBRAE

  
  

Publicado por em

SUELI

SUELI

29/04/2009 12:18:11
gostaria de receber por email os cursos que o sebrae oferece atuamente....tenho 49 anos, hgostaria de aprender mais sobre varios cursos que a empresa sebrae oferece...
grata
sueli

MYK

MYK

Voce pode entrar em contato para obter maiores informações no Sebrae em Mato Grosso (65) 3648-1200 ou Vitor Hugo Coutinho ou Cássio dos Santos e Oliveira - (65) 3648-1222
Xisto Cruz

Xisto Cruz

25/03/2009 11:48:16
gostaria de receber informaçoes quanto aos cursos do Sebrae e quanto ao empréstimo

grato

xisto cruz (65)8426-8132

MYK

MYK

É só entrar em contato com o Sebrae constante na matéria
Gerusa Delavi

Gerusa Delavi

11/02/2009 14:09:20
É um curso muito bom para nosso estado que é rico em belezas naturais, precisamos de apoi para mudar essa forma que matogrosso tem de nao chama a atenção de turista para nosso estado que é muito lindo temos capacidade de mudar tudo isso, nos ganharemos o estado ganhara muito mais

MYK

MYK

O incentivo é muito bem vindo. Obrigado pelo comentário