Seminário das Cidades-Sedes da Copa 2014 discute Turismo

O país vai receber a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, os dois maiores eventos esportivos do globo.

  
  

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, disse, ontem (05), ao longo do 3º Seminário das Cidades-Sedes da Copa do Mundo Brasil 2014, no Rio de Janeiro, esperar que o Brasil se transforme em pólo mundial do turismo nos próximos anos. O país vai receber a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, os dois maiores eventos esportivos do globo.

Entre representantes das cidades que vão receber os jogos da Copa do Mundo, o evento teve a presença do secretário estadual de Turismo, Sílvio Costa Filho.

Para Costa Filho, entre os tópicos fundamentais de uma Copa do Mundo está o segmento turístico. “No futebol há um intervalo de 72 horas entre um jogo e outro, tempo aproveitado pelos torcedores para conhecer alguns dos principais atrativos do país.”

Ricardo Teixeira também destacou que a imagem do Brasil será levada para todo o mundo através das transmissões de TV. Segundo Teixeira, as televisões, antes de cada jogo, durante o intervalo e após as partidas, transmitirão imagens das cidades-sede da Copa. “Teremos uma propaganda que deverá atingir bilhões de pessoas em todo o mundo”, disse.

O presidente da CBF voltou a alertar, porém, para a necessidade de profundas reformas nos aeroportos brasileiros. Quanto ao tema, o secretário de Turismo de Pernambuco lembrou a seleção, realizada pela revista Tam Viagens, do Aeroporto Internacional dos Guararapes, entre os melhores aeroportos internacionais do mundo.

Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco

  
  

Publicado por em