Seminário discute gestão do turismo na Bahia

Evento reúne nesta segunda-feira (16), em Salvador, representantes do setor e empresários para discutir formas de melhorar a gestão de seus negócios

  
  

Sensibilizar os prefeitos na melhoria da gestão do turismo, contribuindo assim para destinos mais estruturados e competitivos. Este é o principal objetivo do Seminário “Como o Turismo pode Gerar Desenvolvimento dos Municípios Baianos”, que ocorre nesta segunda-feira (16), no Centro de Convenções de Salvador. O evento é realizado pela Bahiatursa, Sebrae, Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, Ministério do Turismo, além de prefeituras e empresários do setor.

De acordo com o coordenador da Unidade de Economia Criativa do Sebrae Bahia, Richard Alves, o seminário tem como público-alvo prefeitos, secretários municipais de turismo, representantes das entidades ligadas ao turismo das regiões turísticas, coordenadores das câmaras de turismo e empresários. Também vão participar do seminário o consultor do Ministério do Turismo, Bruno Wendling, que vai falar sobre o Plano Nacional de Turismo, o secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, que vai falar apresentar a atuação da Secretaria para o turismo no Estado, e a presidente da Bahiatursa, Emilia Silva.

Haverá ainda uma palestra ministrada pelo coordenador de Economia Criativa do Sebrae Bahia, Richard Alves, que possui MBA em Planejamento e Gestão do Turismo, mestrado em Desenvolvimento e Gestão Social e atua há 15 anos em projetos voltados para o desenvolvimento de pequenos negócios na Bahia. Richard vai abordar as oportunidades para municípios na geração de emprego e renda através do turismo.

“Este seminário vai ser fundamental para mostrar aos empresários a importância de ficarem atento na busca da melhoria da gestão do seu negócio e também para mostrar aos prefeitos a importância da implantação de políticas púbicas que melhorem a gestão municipal do turismo, contribuindo assim para destinos mais estruturados e competitivos”, ressalta Richard Alves.

Serviço:
Sebrae/BA - (71) 3320-4300

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em

Marinalda Malacarne

Marinalda Malacarne

25/03/2009 10:11:38
Olá, eu acredito que todo o tipo de reciclagem é muito importante para todos.
Sou turismóloga e gostaria de receber informativos referente a tudo que se refere ao turismo, pois gosto de estar sempre bem informada e me atualizando na minha área, gosto de estar me reciclando constantemente.
No aguardo de informações pelo e-mail dinhamalacarne@hotmail.com
Agradeço antecipadamente

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Marinalda, O Portal EcoViagem é um veículo de comunicação ao qual não tem vínculo com as empresas anunciantes. Para obter as informações necessárias, contate diretamente a empresa anunciante. Para receber os inforativos do Portal EcoViagem, cadastre-se no site e receba nossa Newsletter. Agradecemos seu contato. Portal EcoViagem