Seminário discute turismo nas fronteiras

Pela primeira vez, evento que reúne representantes de países sul-americanos é realizado fora do Brasil

  
  

O Ministério do Turismo (MTur) e a Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai promovem, de 13 a 15 de setembro, em Assunção (Paraguai), o VII Seminário Internacional de Turismo de Fronteiras. Trata-se de um fórum com foco nos assuntos relacionados à legislação, políticas de estímulo ao turismo, problemas e o trânsito de turistas nas fronteiras sul-americanas.

“O evento deverá consolidar o trabalho iniciado em 2003 de melhorar a integração entre os países do Mercosul, trabalhando sobretudo para o incremento do debate e das ações públicas em torno do fluxo de pessoas nas fronteiras brasileiras”, afirma o diretor do Departamento de Relações Internacionais do Ministério do Turismo, Patric Krahl.

O seminário está dividido em três partes: institucional, acadêmica e econômica. Na institucional/política, serão debatidas questões relacionadas à documentação e à legislação do Mercosul, além de políticas de atenção ao turista. A empresarial, inédita na programação do Frontur, terá um encontro entre profissionais do setor. Na acadêmica, com espaço para apresentações de trabalhos universitários e conferências, serão apresentados estudos recentes sobre turismo no Brasil e nos demais países do Mercosul.

É a primeira vez que a reunião ocorre fora do Brasil. Também é inédita a participação de empresários do setor (I Encontro de Empresários de Turismo do Frontur). Serão discutidos, por exemplo, temas como Turismo no Mercosul, Políticas de Atenção e Informação ao Turista, Documentação e Migração no Mercosul.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em