Setur MG capacita agentes e operadores de viagem em São Paulo

Workshop será realizado durante o 33º Encontro Comercial BRAZTOA

  
  

A Secretaria de Estado de Turismo realiza, no próximo dia 25, capacitação para agentes e operadoras de turismo de São Paulo. O workshop acontece durante o 33 Encontro Comercial BRAZTOA - Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. A iniciativa faz parte do Programa Minas de Ouro, do Projeto Estruturador Destinos Turísticos Estratégicos e tem como parceira o Instituto Estrada Real - IER.

Nesta capacitação os agentes e operadores de viagens receberão o novo material promocional, com informações sobre o programa Minas de Ouro e sobre a ROTA – Rede Organizada para o Turismo Autossustentável na Estrada Real, que envolve, para cursos, capacitação e sensibilização, 52 setores da atividade turística.

Pesquisa realizada no Salão Nacional do Turismo em 2009, pelo Instituto Marca Brasil, aponta que 30% dos turistas de São Paulo não viaja para destinos de sol e mar. Para a secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, “precisamos, permanentemente, capacitar o agente de viagem para oferecer o destino Minas Gerais como destino de natureza, aventura, artesanato, cultura e história nacional. A participação no Encontro permitirá o fomento à comercialização dos produtos turísticos mineiros no principal mercado emissor nacional”, afirma.

Minas de Ouro

Realizado em parceria da Setur com a Braztoa, IER e Sebrae-MG, o Minas de Ouro disponibiliza produtos mineiros nos catálogos das grandes operadoras de turismo de forma consistente, competitiva e permanente.

O projeto estimula a diversificação da oferta e a criação de promoções especiais, além de realização de encontros de negócios, workshops e capacitação permanente de agentes de viagem e operadores.

O Minas de Ouro entrou na 2ª fase em setembro de 2009, com ações de promoção, articulação e capacitação da rede de fornecedores mineiros. O objetivo é capacitar por ano 1,2 mil agentes de viagens de São Paulo. O investimento é de R$ 600 mil.

BRAZTOA

Criada em 1989, a BRAZTOA é responsável por 85% da comercialização de pacotes nacionais e internacionais. O Encontro Comercial BRAZTOA, que acontece nos dias 25 e 26 de março, em São Paulo, é considerado um dos maiores do segmento e restringe o acesso apenas aos agentes e operadores de viagens.

Durante o evento, as operadoras fornecem informações sobre seus produtos para a próxima temporada, suas condições de vendas e detalhes operacionais, enquanto os Patrocinadores podem divulgar institucionalmente seus produtos/destinos aos Convidados e Agentes de Viagens.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em