Destinos brasileiros são promovidos na Espanha

Será lançado hoje (19/06), em Barcelona, e no dia 21 em Madrid, o Monográfico Brasil, catálogo produzido pela operadora espanhola Ambassador Tours em parceria com o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (In

  
  

Será lançado hoje (19/06), em Barcelona, e no dia 21 em Madrid, o Monográfico Brasil, catálogo produzido pela operadora espanhola Ambassador Tours em parceria com o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O material pretende auxiliar a promoção do Brasil no mercado espanhol promovendo uma gama de opções de destinos e produtos.

Belas paisagens, culinária regional, artesanato e campanhas publicitárias da Embratur recheiam o catálogo que divulga diversos destinos brasileiros, como Rio de Janeiro, Salvador, Foz do Iguaçu, Recife, Amazônia, Lençóis Maranhenses, entre outros. Além disso, traz informações básicas ao turista, como visto de entrada, clima, segurança e dicas sobre transportes, idioma e hábitos brasileiros.

Ao apoiar esta ação a Embratur reitera a importância da estratégia de aproximação com o mercado espanhol e aproveita a oportunidade de apresentar o Brasil. Desta forma, há um aumento quanto às possibilidades de venda do destino Brasil e de seus produtos. “Esse monográfico foi produzido exclusivamente para o Brasil e coroa o apoio da Embratur aos operadores daquele país”, afirma Kátia Bitencourt, Diretora de Marketing da Embratur.

A Espanha é considerada um mercado prioritário, de acordo com a segunda fase do Plano Aquarela: marketing turístico internacional do Brasil. Em 2006 o Brasil recebeu a visita de 211.741 turistas espanhóis e a previsão para 2010 é que este número chegue a 360.000. Oitavo país emissor de turistas para o Brasil, a Espanha conta com o Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) para apoiar a comercialização dos destinos consolidados e na ampliação de novos destinos e na captação dos agentes de viagem.

Entre os segmentos que mais atraem os espanhóis podemos citar o turismo cultural e o ecoturismo, por este motivo, desde 2006, a Embratur optou em trabalhar mais intensamente estes mercados em parceria com Ambassador Tours, considerado um dos grandes operadores da região.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em