EBT América do Sul promoveu o Brasil no Equador

Entre os dias 21 e 24 de setembro o Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR, compareceu à 4ª FITE Feira Internacional de Turismo do Equador, em Guayaquil. Pouco depois, nos dias 25 e 26, os profissionais do turismo brasileiro promoveram a realização

  
  

Entre os dias 21 e 24 de setembro o Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR, compareceu à 4ª FITE " Feira Internacional de Turismo do Equador, em Guayaquil. Pouco depois, nos dias 25 e 26, os profissionais do turismo brasileiro promoveram a realização de um seminário Descubra Brasil em Bogotá para operadores e agentes de viagem colombianos.

Na FITE, que nesta edição se consolida como o maior encontro do gênero no Equador, o Brasil esteve representado pelos membros do Escritório Brasileiro de Turismo da América do Sul, o consultor João Carlos Vanconcellos e a assistente Leila Holsbach, e pelo secretário Embaixada do Brasil em Quito, Leonardo Gorgulho. Entre os co-expositores, as operadoras brasileiras Flot e Gypsy Tours e integrantes de oito operadoras locais que trabalham com Brasil e fazem parte do Comitê Descubra Brasil naquele país.

A feira teve dois dias exclusivamente dedicados ao trade e outros dois abertos ao público geral. Na tarde do dia 22, Vasconcellos fez uma palestra, dentro do programa oficial da FITE, sobre a evolução do turismo no Brasil ao longo das últimas duas décadas. Compareceram cerca de 150 pessoas, entre profissionais e estudantes da área. Ao todo, a feira contou com aproximadamente 300 expositores, de cerca de 40 países, e um público na casa das 80 mil pessoas.

De maneira geral, os expositores no estande brasileiro relataram terem feito bons contatos, com especial interesse do público pelos produtos de Sol & Mar, o que vai ao encontro dos levantamentos Plano Aquarela para o mercado equatoriano. "Um problema manifestado por todos, entretanto, é a falta de ligações aéreas diretas entre o Brasil e o Equador, o que dificulta e encarece as viagens entre os dois países", lembra Leila Holsbach.

Na Colômbia, a equipe do EBT da América do Sul apresentou mais uma edição do programa de seminários "Descubra Brasil". "Neste caso, tivemos algumas diferenças em relação ao modelo que tem sido utilizado nos mercados europeus", destaca Vasconcellos. Na Europa, os seminários têm acontecido em um único dia, com uma apresentação do Brasil por parte do consultor do EBT responsável pelo mercado em questão seguida de uma rodada de negócios entre parceiros do trade brasileiro e convidados dos locais onde acontecem os seminários.

Em Bogotá, na tarde do dia 25, estiveram reunidos para uma rodada de negócios oito operadores brasileiros e 17 colombianos " estes, membros do Comitê Descubra Brasil local " seguida de um pequeno coquetel. Na manhã do dia seguinte, o encontro teve início com uma apresentação sobre o Brasil, conduzida por Vasconcellos, e outra sobre os resorts brasileiros, feita por representantes do Bureau Brasileiro de Resorts. A seguir, uma nova rodada de negócios, desta vez entre os operadores membros do Comitê e um público de mais de 100 agentes de viagem colombianos.


Fonte : Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em