`Circuito dos Fortes`chega para consolidar o turismo na baixada santista

Nesta quarta-feira, dia 11/02, às 09h30, o Secretário da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, estará no Forte Santo Amaro da Barra Grande, localizado na Ilha de Santo Amaro, para assinatura de Resolução

  
  

Nesta quarta-feira, dia 11/02, às 09h30, o Secretário da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, estará no Forte Santo Amaro da Barra Grande, localizado na Ilha de Santo Amaro, para assinatura de Resolução que institui o Roteiro Turístico Circuito dos Fortes na Região Metropolitana da Baixada Santista.

Fazem parte deste novo pólo de referência histórico-cultural os seguintes municípios: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

O Circuito dos Fortes :

Resultado da atual política do Governo que vem contemplando o Estado de São Paulo com novos pólos turísticos - mostrará aos visitantes a história de oito fortalezas edificadas entre os séculos 16 e 20.

São elas: Fortaleza de Itaipu (século XX); Casa do Trem Bélico (séc. XVII); Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande (séc. XVI); Forte Augusto (séc. XVII); Fortaleza dos Andradas (séc. XX); Fortaleza do Itapema (séc. XVI); Fortaleza São João (séc. XVI) e Forte São Felipe (séc. XVI).

Para João Carlos Meirelles, Secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, “a instalação do Roteiro dos Fortes é uma forma de resgatar a história do Brasil, tão rica em detalhes e ultimamente esquecida pelos próprios brasileiros. O brasileiro tem de conhecer o seu país, ter orgulho da sua história para que as futuras gerações saibam da importância do Brasil no cenário mundial”, conclui Meirelles.

“O novo roteiro contribuirá para aumento do fluxo turístico na Baixada, aposta o Secretário Executivo de Turismo, Marco Antonio Castello Branco, também presente ao evento”.Anualmente, a Baixada recebe cinco milhões de pessoas interessadas no lazer, na história, na religiosidade, na cultura e nos eventos proporcionados pela região”, diz ele.

A cerimônia de assinatura ainda contará com a presença do presidente do CONDESB (Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista), Gilson Carlos Bargieri; do diretor executivo da AGEM (Agência Metropolitana da Baixada Santista), Koyu Iha e prefeitos dos nove municípios que integram o novo pólo turístico.

Serviço:

Evento: Assinatura da Resolução que cria o Roteiro Turístico Circuito dos Fortes

Data: 11/fevereiro/2004 –4ª feira

Horário: 09h30

Local: Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande

Endereço para embarque: Pier Edgard Perdigão em frente ao Clube de Regatas Saldanha da Gama, na Av. Vasco da Gama – Ponta da Praia – Santos

OBS: Horário para embarque – 09h00

Fonte: Vera Artaxo – Gerência de Comunicação

  
  

Publicado por em

Renato Marchesini

Renato Marchesini

28/10/2008 18:20:49
quer conhecer o Circuito dos Fortes?
www.caicaraexpedicoes.com