`Turismo da Juventude`, resultado de 18 meses de pesquisa, será lançado em SP

A professora da PUC-SP Maria José Giaretta lança nesta segunda-feira, dia 11 de agosto, às 18h30, na livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, o livro “Turismo da Juventude” (editora Manole). A publicação é a primeira da auto

  
  

A professora da PUC-SP Maria José Giaretta lança nesta segunda-feira, dia 11 de agosto, às 18h30, na livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, o livro “Turismo da Juventude” (editora Manole).

A publicação é a primeira da autora, que, além de bacharel em Turismo e mestre em Ciências da Comunicação na área pela ECA-USP, é vice-presidente da Federação Brasileira de Albergues da Juventude.

A obra, resultado de 18 meses de pesquisas da autora, faz um mapeamento completo do segmento e de todas as suas modalidades - albergues da juventude, campings, associações de mochileiros, intercâmbios estudantis, turismo de natureza e serviços especiais para a juventude.

O livro é voltado, principalmente, para professores, pesquisadores e estudantes, além de profissionais que atuam no setor, como agências de turismo, estágios e intercâmbios; associações; e meios de hospedagem extra-hoteleiros.

O turismo da juventude representa 20% do fluxo turístico mundial e, no Brasil, também apresenta grande relevância, pois o país tem uma população predominantemente jovem e com expectativa de vida crescente.

Segundo o Censo do IBGE de 2000, cerca de 43 milhões de brasileiros possuem idade entre 20 e 34 anos, o que corresponde a mais de um quarto da população do país.

Maria José Giaretta, que presidiu a Associação Paulista de Albergues da Juventude (APAJ) por 15 anos, é conselheira da seccional São Paulo da Associação Brasileira de Bacharéis de Turismo (ABBTUR) e membro do Conselho Nacional de Turismo.

Serviço:

Lançamento do livro “Turismo da Juventude” - Maria José Giaretta

Dia: 11 de agosto, segunda-feira

Horário: 18h30

Local: Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos - Av. das Nações Unidas, 4.777 - Pinheiros - São Paulo / SP

Preço do livro: R$ 34,00 (à venda nas principais livrarias do Brasil)

Mais informações sobre a obra podem ser obtidas pela internet ou pelos telefones (11) 4196-6000 e (11) 3024-3599.

Fonte: Paulo Ferro / Elaine Gomes

  
  

Publicado por em