3º Encontro Nacional de Ecoturismo permitirá apresentação de trabalhos com tema livre

O evento acontecerá no período de 01 a 04 de julho de 2004, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte/MG. Contará com a participação de renomados nomes do Ecoturismo. Apresentação de trabalhos de tema livre: Regulamento: Trabalhos: Com o objetivo

  
  

O evento acontecerá no período de 01 a 04 de julho de 2004, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte/MG. Contará com a participação de renomados nomes do Ecoturismo.

Apresentação de trabalhos de tema livre:

Regulamento:

Trabalhos:

Com o objetivo de identificar e promover iniciativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do turismo e incentivar o empreendedorismo socialmente responsável a comissão organizadora do Ecoturismo 2004 abre espaço para a apresentação de trabalhos técnicos relacionados ao tema geral do evento: Múltiplos olhares para o planejamento.

Normas para participação:

-Deverão ser enviados ações ou projetos que sejam caracterizados como de aplicação do princípio da interdisciplinaridade em todos segmentos do turismo e em todo território nacional, que estejam implantados e
em andamento.

-Poderão participar pessoas físicas, empresas privadas, organizações não governamentais e governamentais.

-Os trabalhos deverão ter:

Capa (nome do autor/autores, Instituição, Nome do Trabalho, Local e Data de Realização), Introdução, Desenvolvimento e Conclusão.

-Para participar da seleção o apresentador do trabalho deverá obrigatoriamente estar inscrito no encontro,bem como ter realizado o pagamento da taxa de inscrição.

-A comissão técnica se reserva o direito de modificar ou cancelar a apresentação dos trabalhos caso seja necessário em função de problemas que fujam ao controle da organização, não se responsabilizando por quaisquer danos que o participante venha a ter proveniente deste cancelamento.

-Os participantes concordam irrestritamente com a utilização de seu nome ou trabalho para toda a divulgação referente ao evento: jornais, revistas, anais, programas e outros.

-O trabalho poderá ser publicado nos anais do congresso, em produção escrita ou nos sites da Cooperatur e do SESC/MG e constará o nome, o endereço, a instituição e dados relativos ao autor do trabalho/projeto.

-Ao enviar os trabalhos os participantes concordam e aceitam todos os itens deste regulamento.

Envio de Trabalhos

-O trabalho deve ser elaborado em português, em papel tamanho A4, fonte Arial, tamanho 12,espaçamento simples e poderão ser anexados aos trabalhos: fotografias, fitas de vídeo entre outros.

-O trabalho deve ser enviado à secretaria executiva: Rua Conselheiro Saraiva, 174 – Bairro Barroca - Belo Horizonte/MG – Cep: 30430-500 - Telefax: (31) 3313-8700, em disquete (3.5hd) e duas cópias impressas,
acompanhado da ficha de inscrição do evento. A fichas encontram-se disponíveis no site.

-Prazo para envio de trabalhos será até 31de maio de 2004.

-Os trabalhos selecionados serão avisados até dia 21 de junho.

-Os trabalhos e os materiais recebidos não serão devolvidos aos autores.

-Os trabalhos devem ser enviados via sedex ou entregues na Secretaria Executiva do Evento.

Critérios de avaliação para apresentação dos trabalhos

-A comissão técnica do evento selecionará os projetos de acordo com a utilização do conceito de interdisciplinaridade, sustentabilidade do patrimônio natural e cultural, incentivo à conservação, busca da
formação de uma consciência ambientalista e promoção do bem-estar das populações envolvidas para o sucesso dos projetos.

-O autor do projeto selecionado fará uma apresentação oral de 20 minutos, espaço este que será inserido na programação do evento, ficando a cargo da Comissão Organizadora a definição do dia e horário da apresentação.

-A comissão organizadora será responsável por qualquer decisão e alteração necessária na programação,bem como no que se refere aos trabalhos, sendo a sua decisão soberana e final.

-Demais questões referentes aos trabalhos, que não constem neste regulamento, serão resolvidas pelos organizadores do evento.

-A comissão julgadora poderá abrir espaço para apresentação de trabalhos em forma de painéis, caso haja número de trabalhos maior que o espaço para apresentação oral.

Fonte: Cooperatur

  
  

Publicado por em