A 11ª BNT Mercosul Fecha com Chave de Ouro

BNT MERCOSUL SE DESTACA COMO UM DOS MELHORES EVENTOS DO PRIMEIRO SEMESTRE Aconteceu nos dias 20 e 21 de maio no Parque Beto Carrero e na cidade de Balneário Camboriú-SC a 11ª edição da BNT MERCOSUL- Bolsa de Negócios Turísticos que reuniu quase 4 mil p

  
  

BNT MERCOSUL SE DESTACA COMO UM DOS MELHORES EVENTOS DO PRIMEIRO SEMESTRE

Aconteceu nos dias 20 e 21 de maio no Parque Beto Carrero e na cidade de Balneário Camboriú-SC a 11ª edição da BNT MERCOSUL- Bolsa de Negócios Turísticos que reuniu quase 4 mil profissionais, entre eles uma delegação de operadores de turismo do Mercosul, jornalistas e agentes de viagens que mais vendem o produto nacional.

O evento alcançou o seu ponto de equilíbrio melhorando a qualidade profissional dos participantes e facilitando a realização de negócios entre fornecedores de produtos e destinos turísticos e as empresas que mais vendem os atrativos nacionais. Além da feira de negócios que aconteceu no Castelo das Nações – Beto Carrero Wold, foi realizada na manhã de sábado uma RODADA DE NEGÓCIOS dedicada a mais de 130 operadores interessados em negociações para os próximos meses e para a temporada 2005/2006.

O volume de negócios realizados na BNT MERCOSUL é imensurável, pois a partir de um primeiro contato é que os operadores vão montar e lançar seus pacotes no mercado e isto tem um efeito multiplicador impressionante. A conquista de um cliente no ramo de turismo pode gerar lucros por vários anos, afirmam os organizadores do evento Geninho Goes e Jair Pasquini. Quando se divulga o volume de negócios gerados por uma feira devia-se também divulgar a metodologia aplicada, uma vez que as previsões não passam de verdadeiros chutes, sem fundamento ou metodologia de cálculo que se aproximem da realidade. O mesmo acontece com o número de participantes que teoricamente aumenta anualmente em alguns eventos. Queremos qualidade e não quantidade, este é o diferencial da BNT, complementam os organizadores.

Depois do Congresso Nacional da ABAV a BNT MERCOSUL é o evento que mais atrai profissionais de outras regiões e também o que mais traz compradores do Mercosul ao Brasil devido a tradição deste mercado de prestigiar o estado de Santa Catarina. O evento não atinge apenas o público regional, é forte a presença de grupos da Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile além de estados como São Paulo e interior, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Centro Oeste, que participam de FAMTURS organizados por operadoras com diversas facilidades, outra peculiaridade que faz a BNT MERCOSUL se destacar.

Uma das parcerias destaque em 2005 foi com a Cia Aérea TAM que transportou operadores e jornalistas para o evento. Participaram da 12ª BNT MERCOSUL profissionais de mais de 200 cidades do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru, alem da presença de países como a África do Sul e Indonésia que aproveitaram a oportunidade para a divulgação de seus atrativos. A relação das cidades poderá ser encontrada no site logo após a conclusão dos relatórios do evento.

A BNT MERCOSUL é a mais completa convenção de vendas do turismo nacional devido seu formato que une a realização de negócios através de encontros agendados, feira de turismo e uma programação social que tem como destaque a festa temática de encerramento, oferecida por Beto Carrero World quando entrega o troféu CAMPEÃO DE VENDAS para as empresas que mais se destacaram no ano. Isto faz com que a BNT MERCOSUL se destaque no cenário nacional.

A 11ª edição da BNT MERCOSUL contou com o apoio do Ministério do Turismo, SANTUR – órgão oficial de turismo de SC, Prefeitura de Balneário Camboriú, Beto Carrero, VARIG, GOL e TAM e ainda com a participação especial do Governo da Indonésia, Festa do Peão Boiadeiro de Barretos, Caldas Novas, FITUR – Itajaí, Luxor Hotéis e Mato Grosso do Sul.

Em 2006 a 12ª BNT MERCOSUL será realizada nos dias 26 e 27 de maio e as reservas de stands podem ser confirmadas pelo e mail expositor@gwg.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa-BNT Mercosul

  
  

Publicado por em