A exposição `Amazônia , Milagre da Natureza` foi apresentada na Alemanha

O Hessen Center, tradicional e maior shopping de Frankfurt (Alemanha), realizou entre os dias 26 de setembro e 08 de outubro, a exposição `Amazônia , Milagre da Natureza`. Apoiando a iniciativa, o EBT contou com um estande de promoção turística do Brasil

  
  

O Hessen Center, tradicional e maior shopping de Frankfurt (Alemanha), realizou entre os dias 26 de setembro e 08 de outubro, a exposição `Amazônia , Milagre da Natureza`. Apoiando a iniciativa, o EBT contou com um estande de promoção turística do Brasil durante o evento. Com mais de 200 visitas diárias ao espaço, a participação rendeu resultados imediatos.

`Iniciamos diversos contatos, incluindo com agentes de viagens das redes TUI e Thomas Cook que têm lojas no Hessen Center. Eles irão fazer vitrines do País e já publicaram anúncios das promoções de viagens tendo o Brasil como País tema`, conta Karin Luize de Carvalho, executiva responsável pelo Escritório, sobre ações de duas das principais operadoras de turismo do país.

A administração do shopping divulgou na última semana números de visitação: foram 290 mil pessoas nas duas semanas de exposição. Pesquisa entre os lojistas revelou que este foi o melhor evento dos últimos anos para eles.

`A Amazônia e o Brasil atraíram esse número expressivo de visitantes. Eles demonstraram muito interesse em conhecer o País como um todo`, disse Brigitte Schmidt, gerente geral do Hessen Center.

O shopping realizou a exposição motivado pelo grande interesse que o alemão tem por Ecoturismo e natureza em geral. Todas as áreas públicas foram decoradas com motivos da Floresta Amazônica, em que se viam, desde vitórias-régias, passando por peixes, até pássaros típicos da região.

A organização levou para Frankfurt inclusive um índio da tribo Kalapalo, que permaneceu durante todo o evento. O público ainda pôde assistir a palestras de especialistas em Amazônia.

O grupo ECE, que administra o Hessen Center e outros 63 shoppings espalhados pela Alemanha, já anunciou que irá levar a mesma exposição para outras cidades a partir de 2006. O EBT conta com a parceria da Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha, que também participou do evento.

Fonte: EMBRATUR

  
  

Publicado por em