A reivindicação da ABIH-PR e entidades de uma nova sinalização turística foi atendida

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), representada pelo presidente Henrique Lenz César Filho, participou da cerimônia em que o prefeito Beto Richa assinou convênio com a Caixa Econômica Federal, viabilizando uma nova sinaliza

  
  

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), representada pelo presidente Henrique Lenz César Filho, participou da cerimônia em que o prefeito Beto Richa assinou convênio com a Caixa Econômica Federal, viabilizando uma nova sinalização turística em Curitiba.

Com a assinatura, 143 novas placas de sinalização dentro dos padrões internacionais, com informações em português e inglês, serão instaladas até março, quando a cidade vai se transformar na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) com a realização da 8ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP 8) e o 3º Encontro das Partes da Convenção do Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança (MOP 3).

“A ABIH-PR parabeniza esse projeto que deixará Curitiba com moderna sinalização e eficiência em informações aos motoristas e pedestres, moradores e visitantes. A linguagem será entendida por todos, com cores que vão auxiliar e distinguir os principais pontos e atrações turísticas, sendo essencial para a locomoção com segurança”, disse Henrique Lenz César Filho , que salientou que melhoria de acesso à cidade e às atrações turísticas foi uma das reivindicações da associação, que através de sua diretoria entregou um documento ao Secretário Municipal de Turismo, Luiz de Carvalho, ao assumir o cargo no ano passado.

“Hoteleiros filiados sentem-se satisfeitos e ficam confiantes em ver que algumas ações solicitadas pela associação e também por entidades congêneres vêm sendo atendidas para incrementar o turismo na região, tornando-o mais atrativo. O turismo é um setor importante para o desenvolvimento social, tributário, econômico, além de ser um gerador de empregos”, finalizou Henrique Lenz César Filho.

Fonte: ABIH-PR

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em