ABAV realiza ampla pesquisa sobre o mercado das Agências de Viagens

As mais de 3 mil Agências de Viagens associadas à ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) receberam a partir do dia 9 de maio, um questionário que tem como objetivo diagnosticar a realidade financeira, operacional, e conhecer a infra-estrutura

  
  

As mais de 3 mil Agências de Viagens associadas à ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) receberam a partir do dia 9 de maio, um questionário que tem como objetivo diagnosticar a realidade financeira, operacional, e conhecer a infra-estrutura das empresas.

A pesquisa, chamada de Diagnóstico dos Fatores Críticos da Competitividade Setorial, vai levantar os pontos fortes e fracos da gestão das empresas.

As associadas à entidade respondem por cerca de 80% da movimentação turística nacional, incluindo a comercialização do transporte aéreo, hotéis e pacotes turísticos, entre outros serviços.

A pesquisa é parte do Programa PROAGÊNCIA, realizado em parceria com o Sebrae e apoio técnico do Instituto de Hospitalidade, importante instituição de aperfeiçoamento da mão-de-obra do Turismo. As Agências de Viagens associadas têm até o próximo dia 22 para responder ao questionário.

O PROAGÊNCIA é um programa inédito de Agenciamento e Operações Turísticas elaborado para ampliar a competitividade e a capacidade de geração de receitas das micro e pequenas empresas do setor. Segundo o Ministério do Turismo, aproximadamente 90% das empresas do Turismo são de micro e pequeno porte, com menos de 30 empregados.

Na prática, neste primeiro momento, com o resultado da pesquisa, o PROAGÊNCIA vai traçar um modelo estratégico de excelência em gestão empresarial especial para o Agenciamento e Operações Turísticas e desenvolverá cursos, palestras, seminários e outros treinamentos, inclusive à distância.

`Apenas conhecendo exatamente a realidade das Agências de Viagens será possível preparar e oferecer um programa de aperfeiçoamento profissional tão vital quanto o PROAGÊNCIA`, declara o presidente da ABAV Nacional, João Martins Neto.

Fonte: ABAV

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em