Abertas as inscrições para viagens do Projeto Excelência em Turismo

O projeto Excelência em Turismo: aprendendo com as melhores experiências internacionais 2006 está com as inscrições abertas até o dia 15 de maio para as quatro viagens técnicas previstas neste ano. Podem se inscrever operadores de receptivo local e me

  
  

O projeto Excelência em Turismo: aprendendo com as melhores experiências internacionais 2006 está com as inscrições abertas até o dia 15 de maio para as quatro viagens técnicas previstas neste ano.

Podem se inscrever operadores de receptivo local e meios de hospedagem que trabalhem com o segmento-foco de cada viagem, sendo eles: Ecoturismo e Aventura (África do Sul); Sol e Praia (Caribe); Negócios e Eventos (Estados Unidos) e Turismo de Eventos Culturais e Esportivos (Barcelona, na Espanha).

As datas das viagens serão confirmadas em breve. As informações do projeto e os formulários para inscrição estão disponíveis na internet

Os empresários brasileiros de turismo interessados em participar do processo de seleção para as viagens do projeto deverão encaminhar à Braztoa a documentação exigida no termo de adesão a atender a critérios como:

- ser cadastrada no Ministério do Turismo;

- ter atuação especializada no segmento-tema da viagem técnica;

-funcionar há pelo 3 anos;

- possuir 50% do faturamento da empresa referente à prática de turismo receptivo, se for operadora ou agência;

- comprovar capacitação e prática para recepção de turistas estrangeiros.

Fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo - por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) –, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), o projeto consiste na organização de viagens técnicas para destinos internacionais renomados na atuação em determinados segmentos do turismo.

O projeto utiliza o conceito de benchmarking, que é ação de identificar, aprender e adaptar práticas e processos reconhecidos pela qualidade e excelência em setores específicos da economia.

No ano passado, o projeto levou 70 profissionais do turismo de 21 Estados brasileiros para Costa Rica (Ecoturismo), Peru (Ecoturismo e Turismo Cultural), México (Mergulho), Nova Zelândia (Turismo de Aventura), Espanha (Turismo Cultural sob a óptica da formatação de Rotas de Cidades Patrimônio da Humanidade) e Argentina (pesca esportiva).

O presidente da Braztoa, José Zuquim, anunciou no último dia 29 de março, durante o lançamento da segunda edição do Excelência em Turismo e do projeto Vivências Brasil (versão brasileira do Excelência), que em 2005 mais de 1.100 profissionais foram beneficiados pela multiplicação do conhecimento adquirido nas viagens técnicas.

Fonte: MVL Comunicação

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em