Abrolhos tem novas regras para visitação

O ICMBio publicou uma portaria regulamentando a visitação em embarcações comerciais e particulares ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no litoral da Bahia

  
  
De acordo com as novas regras, as empresas interessadas em explorar esses serviços têm prazo de 90 dias para requisitar credenciamento junto ao parque

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou uma portaria regulamentando a visitação em embarcações comerciais e particulares ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no litoral da Bahia. A portaria regula ainda atividades de mergulho livre e autônomo, observação de fauna e flora e caminhada monitorada em trilha.

De acordo com as novas regras, as empresas interessadas em explorar esses serviços têm prazo de 90 dias para requisitar credenciamento junto ao parque. O Termo de Autorização de Uso será válido pelo período de um ano, a partir da data de emissão, sendo vedada a prorrogação.

Todos os barcos autorizados deverão ser identificados por adesivos específicos, elaborados e produzidos exclusivamente pelo ICMBio para a operação da atividade de transporte de visitantes dentro do parque. As novas regras visam a dar mais segurança e conforto aos visitantes e operadores de turismo da região.

Fonte: Mergulho Scuba

  
  

Publicado por em