Chapada das Mesas: um carnaval colorido, mas no meio do Cerrado

Fora os poços de águas azuis claras com colorações esverdeadas, paisagens de tirar o fôlego, a região maranhense também oferece diversas atividades de aventura dentro da mata

  
  
Chapada das Mesas

Poços de águas azuis claras com colorações esverdeadas, paisagens de tirar o fôlego de qualquer folião que queira fugir da agitação das cidades, nesta época do ano, e muitas cachoeiras no meio do cerrado irão mostrar ao turista do Parque Nacional da Chapada das Mesas as belezas do sul do Maranhão. O céu azulado e as nuvens esparsas ainda completam o cenário perfeito para o gozo das aventuras da vida ao ar livre.

Locais como o Poço Azul e a Ilha dos Botes fazem o visitante querer não voltar mais para casa. Ao chegar de barco na Ilha, o turista encontra uma praia de águas rasas com ventos balançando as palmeiras e garças a beira do grandioso Rio Tocantins. Já no Poço, águas cristalinas e calmas envolvem o turista em um clima de contato com a natureza e tranquilidade, além de propiciar a oportunidade de se refrescar em meio à mata. A região também guarda sítios arqueológicos com pinturas rupestres recentemente descobertas e várias cachoeiras dentro de cavernas e trilhas.

As formações rochosas ainda propiciam as práticas de atividades como o rapel, escalada e da tirolesa. São diversos programas que podem ser organizados por operadoras de turismo na aconchegante cidade de Carolina, a porta de entrada do Parque Nacional. A cidade ficou mais conhecida quando os carros do Rally Internacional dos Sertões começaram a passar por lá e hoje já oferece uma boa gama de hotéis e infraestrutura para turismo de aventura.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em